Imóveis adquiridos para expansão do shopping ficam abandonados e moradores querem providências

Os moradores disseram que bichos e baratas estão invadindo os imóveis vizinhos


Moradores do Centro de Patos de Minas estão sofrendo com bichos e insegurança. O problema estaria sendo causado por imóveis que estão abandonados na região da Praça Antônio Dias, coração da cidade. As residências teriam sido adquiridas para expansão do shopping e se encontram acumulando bichos e servindo de abrigo para usuários de droga.

O Patos Hoje conversou com moradores neste domingo (24) que relataram o problema. Preferindo não se identificar, eles disseram que nos últimos dias têm aparecido muitos ratos e baratas nos apartamentos. A explicação disso é porque muitos imóveis situados nas proximidades da Travessa Zequinha Alves estão desocupados, sem qualquer cuidado dos novos responsáveis.

As residências estão com parte do telhado desfeito, janelas quebradas, sem portas, com danos na estrutura e sem a devida segurança. Mato e lixo também podem ser verificados no local. Além disso, os moradores têm visto movimentação de pessoas suspeitas nas casas, podendo estar abrigando usuários de droga ou outros criminosos.

E isso tem acontecido porque diversos imóveis na região foram negociados e estão em situação de abandono. Segundo os moradores da região, muitos imóveis vêm sendo adquiridos para a expansão do Pátio Central Shopping, o que é muito bom e até recomendado para o progresso da cidade, mas entendem que eles não pode deixá-los em desleixo, gerando problemas para os vizinhos. Eles pediram providências.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria do Pátio Central Shopping e aguarda um posicionamento.

Últimas Notícias

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal escondido em lençóis debaixo de caminhão é flagrado com droga

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Professores da rede estadual poderão ganhar até R$5 mil para aplicarem o exame de trânsito

Veja mais

Baratão faz promoção e venderá cimento com preço de atacado somente nesta sexta e sábado

Veja mais