Imagens mostram suspeitos de furtar joias e milhares de euros em condomínio de luxo
Não há registros de que eles tenham entrado pela portaria.
Quem são os dois homens que aparecem nas imagens? A Polícia Civil está investigando a ação dos suspeitos que invadiram um condomínio de luxo em Patos de Minas e furtaram dinheiro e objetos de valor em pelo menos duas residências do local. Imagens do sistema de segurança registraram a presença de dois suspeitos caminhando entre as casas. Não há registros de que eles tenham entrado pela portaria.
A informação é de que os furtos ocorreram no dia 29 de abril, mas o segundo registro só feito nessa terça-feira (02). É que os moradores estão em uma viagem internacional e a funcionária só percebeu que imóvel havia sido revirado quando chegou para trabalhar. Por chamada de vídeo, os moradores sentiram falta apenas de algumas joias de menor valor, um anel de ouro e R$ 500,00.
O prejuízo maior foi na primeira residência. Os ladrões levaram diversas joias, relógios, roupas e bolsas de grife e 16 mil euros em cédulas de 200. Os moradores informaram que saíram de casa por volta de 19h e, quando retornaram por volta de 22h30, encontraram pelo menos seis ambientes da casa revirados, incluindo quartos e closet. Neste caso, a Polícia Militar foi acionada no mesmo dia.
Um funcionário do condomínio informou aos militares que se deparou com os dois suspeitos com mochilas nas costas no interior do condomínio e, como não os conhecia, questionou se estavam hospedados em alguma residência do local. Um deles, de estatura mediana, mais forte e barba bem feita, disse que estava na casa do João. Coincidentemente, eles estavam de frente à casa de um morador de que se chama João.
O funcionário foi até a portaria e perguntou se os dois homens tinham acessado o condomínio por ali, sendo informado que não. Ao retornar o local da abordagem, os dois homens já tinham desaparecido. A Polícia Militar registrou as ocorrências dos furtos nas duas residências. A perícia da Polícia Civil também foi acionada e colheu provas nos dois imóveis. Os furtos estão sendo investigados pela Polícia Civil. Quem tiver alguma informação sobre os suspeitos deve denunciar pelo 190 ou 181.