Imagens mostram meteoro explodindo nos céus de Patos de Minas

Especialistas acreditam que não tenha restado meteorito.


Um meteoro explodiu nos céus de Patos de Minas na madrugada desta segunda-feira (06). Imagens mostram o bólido liberando um enorme clarão, superior à luminosidade da lua. Especialistas acreditam que não tenha restado meteorito.

O Patos Hoje conversou com Ivan Soares, do Observatório IDS, situado no Bairro Jardim Europa. Segundo ele, o bólido explodiu entre Minas Gerais e São Paulo nesta madrugada, por volta das 3h28, horário de Brasília.

Nas imagens da câmera que estava apontada para o Sul, é possível ver um grande clarão de forma bem rápida. Apesar da grande luminosidade, ao contrário do que ocorreu da outra vez, Ivan acredita que nenhum fragmento tenha chegado ao solo. “Foi muito rápido. Não há chance de ter restado meteorito”, disse.

O Bólido também foi registrado em algumas câmeras de monitoramento das redes Bramon e Clima ao vivo. No vídeo, Ivan fez uma comparação da claridade emitida pela Lua e pelo Sol, comprovando a potência da explosão. “A claridade foi maior do que a da Lua e inferior à do Sol”, disse.

Os especialistas seguem os trabalhos de investigação para tentar encontrar mais imagens e assim entender melhor todo o fenômeno. As pessoas que tenham visto ou escutado algum estrondo podem deixar os relatos para ajudar a explicar o que houve.


Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais