Imagens mostram ação de bombeiros para salvar recém-nascido engasgado em Araxá

A movimentação foi registrada por câmeras de segurança.


Uma das principais causas de mortes de recém-nascidos no Brasil é a asfixia por sufocação ou engasgo. A Sociedade Brasileira de Pediatria estima a ocorrência de 15 casos por dia. Nesse final de semana, na cidade de Araxá, a ação rápida dos familiares e do Corpo de Bombeiros salvou a vida de um bebê. A movimentação foi registrada por câmeras de segurança.

As imagens mostram os familiares chegando em um carro particular ao quartel dos bombeiros com a criança engasgada. O menino já estava sem movimentos respiratórios. Imediatamente, um dos bombeiros pega o recém-nascido e inicia as manobras indicadas para a desobstrução das vias aéreas.

Em poucos instantes, o recém-nascido D.K.S.T, de apenas um mês e meio de vida, chorou e voltou a respirar normalmente. Os sinais vitais do bebê se normalizaram, mas os bombeiros decidiram levar a criança de ambulância para um hospital particular da cidade.

A orientação do Corpo de Bombeiros é para que em casos parecidos, os familiares liguem imediatamente no número de emergência 193 e siga as orientações dos Bombeiros ao telefone. O Samu também possui médico de prontidão e pode ser acionado através do 192. As orientações pelo telefone, se forem seguidas corretamente, podem salvar a vida da criança.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais