Imagens mostram ação de bombeiros para salvar recém-nascido engasgado em Araxá

A movimentação foi registrada por câmeras de segurança.


Uma das principais causas de mortes de recém-nascidos no Brasil é a asfixia por sufocação ou engasgo. A Sociedade Brasileira de Pediatria estima a ocorrência de 15 casos por dia. Nesse final de semana, na cidade de Araxá, a ação rápida dos familiares e do Corpo de Bombeiros salvou a vida de um bebê. A movimentação foi registrada por câmeras de segurança.

As imagens mostram os familiares chegando em um carro particular ao quartel dos bombeiros com a criança engasgada. O menino já estava sem movimentos respiratórios. Imediatamente, um dos bombeiros pega o recém-nascido e inicia as manobras indicadas para a desobstrução das vias aéreas.

Em poucos instantes, o recém-nascido D.K.S.T, de apenas um mês e meio de vida, chorou e voltou a respirar normalmente. Os sinais vitais do bebê se normalizaram, mas os bombeiros decidiram levar a criança de ambulância para um hospital particular da cidade.

A orientação do Corpo de Bombeiros é para que em casos parecidos, os familiares liguem imediatamente no número de emergência 193 e siga as orientações dos Bombeiros ao telefone. O Samu também possui médico de prontidão e pode ser acionado através do 192. As orientações pelo telefone, se forem seguidas corretamente, podem salvar a vida da criança.

Últimas Notícias

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais

Temporal de ontem provocou alagamentos, queda de árvore e mobilizou bombeiros e Defesa Civil

Veja mais