Imagens impressionantes mostram rompimentos de redes de água em bairros de Patos de Minas
A COPASA disse que o problema já foi solucionado e que não houve reclamação de falta d’água.
Rompimentos em redes de água estão se tornando cada vez mais comuns em Patos de Minas. Na manhã desta terça-feira (23), dois rompimentos foram flagrados, no Ipanema e no Vila Garcia, bairros que são distantes um do outro. A COPASA disse que o problema já foi solucionado e que não houve reclamação de falta d’água.
Um dos flagrantes impressiona pelo desperdício de água. O rompimento aconteceu no final da av. Tancredo Neves, próximo a rotatória, no bairro Ipanema. Moradores filmaram e enviaram para a Redação do Patos Hoje os vídeos do grande volume de água, saindo de dentro do buraco. Um motociclista afirmou que o rompimento aconteceu a noite. O buraco e o monte de terra ocupam metade da via.
O outro flagrante foi feito em um bairro distante do Ipanema. Um Operador de Drone filmava a construção de um supermercado no Vila Garcia, quando se deparou com funcionários da COPASA cavando um buraco, em um local que houve rompimento de rede, na rua João B. Amâncio. Os funcionários drenaram o barro do local e causaram enorme sujeira na via, em frente a comércios.
Confira na integra a nota enviada pela COPASA:
“A Copasa informa que técnicos da Companhia corrigiram, na manhã desta terça-feira (23/07), um vazamento de água na avenida Tancredo Neves, em Patos de Minas. A intercorrência chegou a causar a interrupção do fornecimento para uma parte do bairro Ipanema, mas a situação foi normalizada tão logo concluídos os serviços. Não é possível especificar as causas do rompimento da rede. As equipes operacionais sanaram, no início desta tarde, o vazamento da rua João Benedito Amâncio, provocado por obras de terceiros. Embora a intercorrência tenha levado à interrupção do fornecimento de água para o bairro Jardim Califórnia e parte dos bairros Bela Vista, Nova Floresta, Novo Horizonte, Valparaíso e Vila Garcia, o reservatório que abastece a região apresenta volume normal, e não foram registradas reclamações de falta de água nesses locais. O abastecimento está normalizado. A empresa ressalta que a "grande sujeira" no referido local não é de sua responsabilidade”.