Imagens do final desta tarde mostram que Rio Paranaíba continuou avançando para imóveis

Diverso imóveis continuam debaixo d'água

O Corpo de Bombeiros divulgou no início da noite desta quarta-feira (12) novas imagens feitas de drone para mostrar a situação da enchente em Patos de Minas. O Rio Paranaíba continuou avançando bairros adentro e muitos imóveis continuam debaixo d’água. O tempo em Patos de Minas foi bem diferente e o sol voltou a dar o ar da graça.

As imagens encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros mostram as áreas mais afetadas pela enchente. Muitos imóveis nos Bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa continuam tomadas pelas águas. Nesse caso, o Córrego do Monjolo e o Rio Paranaíba se juntam para deixar a situação ainda mais complicada. Diversas famílias tiveram que deixar os imóveis.

No Bairro Santa Luzia e Santa Terezinha, a situação é um pouquinho menos trágica. A enchente afetou inúmeras residências, empresas e propriedades rurais. Animais morreram afogados e moradores tiveram que deixar as residências de madrugada. Equipamentos de uma empresa de laticínios começaram a ser retirados.

No Nossa Senhora Aparecida e São José Operário, a enchente também veio com muita força. A Ponte do Arco está totalmente encoberta com cerca de 1 metro acima do pavimento. A Avenida Joaquim Fubá está bastante alagada e, no Bairro São José Operário, a quadra, o campo e diversos imóveis foram inundados. Famílias tiveram que ser realojadas.

O Corpo de Bombeiros informou que vem monitorando a situação da enchente e, apesar do tempo mais firme nesta quarta, não houve uma redução no nível do Paranaíba, tendo havido até um aumento nas águas. A Prefeitura e o Corpo de Bombeiros estimaram que o nível do rio está a mais de 12 metros acima no normal. A previsão é que caia nesta quinta-feira (13) 15 mm de chuva.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais