Imagens de esgoto sendo despejado no Córrego do Monjolo desmentem promessa da Copasa

O esgoto vem sendo despejado em vários pontos do Córrego do Monjolo causando uma grande poluição e um enorme mau cheiro.

Um morador entrou em contato com o Patos Hoje na manhã desta terça-feira (18) relatando que havia uma grande quantidade de esgoto sendo despejado no Córrego do Monjolo. Nossa reportagem foi até o local e registrou fotos e vídeo mostrando como está a situação.

O esgoto vem sendo despejado em vários pontos do Córrego do Monjolo causando uma grande poluição e um enorme mau cheiro. Moradores que passaram pelo local entraram em contato com a redação do Patos Hoje relatando as condições do córrego. O esgoto está saindo de diversas tubulações às margens do córrego.

Em dezembro de 2018 o Patos hoje já havia feito uma reportagem mostrando o esgoto sendo derramado no córrego. Na oportunidade, a Copasa emitiu uma nota dizendo que estava construindo um interceptor no Ribeirão da Fábrica para eliminar o lançamento de esgoto no córrego. A companhia informou ainda, que essa obra seria concluída até meados de 2019, ampliando para 100% o tratamento de esgoto. No entanto, estamos em 2020 e o esgoto continua sendo jogado nas águas do Córrego do Monjolo.

Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Copasa pedindo um posicionamento, que quando for enviado será postado nesse espaço.

Últimas Notícias

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais

Homem de 33 anos acaba preso ao misturar clonazepam com crack e ameaçar de morte a própria mãe

Veja mais

Garis escoram monte de lixo em carro estacionado e deixa proprietário indignado

Veja mais

Após receber denúncia anônima, Polícia Militar encontra casa usada para o tráfico de drogas

Veja mais

Acusados de assassinar produtor que vivia ameaçado são alvos de megaoperação em Patos de Minas

Veja mais