Imagens de esgoto sendo despejado no Córrego do Monjolo desmentem promessa da Copasa

O esgoto vem sendo despejado em vários pontos do Córrego do Monjolo causando uma grande poluição e um enorme mau cheiro.

Um morador entrou em contato com o Patos Hoje na manhã desta terça-feira (18) relatando que havia uma grande quantidade de esgoto sendo despejado no Córrego do Monjolo. Nossa reportagem foi até o local e registrou fotos e vídeo mostrando como está a situação.

O esgoto vem sendo despejado em vários pontos do Córrego do Monjolo causando uma grande poluição e um enorme mau cheiro. Moradores que passaram pelo local entraram em contato com a redação do Patos Hoje relatando as condições do córrego. O esgoto está saindo de diversas tubulações às margens do córrego.

Em dezembro de 2018 o Patos hoje já havia feito uma reportagem mostrando o esgoto sendo derramado no córrego. Na oportunidade, a Copasa emitiu uma nota dizendo que estava construindo um interceptor no Ribeirão da Fábrica para eliminar o lançamento de esgoto no córrego. A companhia informou ainda, que essa obra seria concluída até meados de 2019, ampliando para 100% o tratamento de esgoto. No entanto, estamos em 2020 e o esgoto continua sendo jogado nas águas do Córrego do Monjolo.

Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Copasa pedindo um posicionamento, que quando for enviado será postado nesse espaço.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais