Imagens aéreas mostram dimensão da enchente do Rio Paranaíba em Patos de Minas; VEJA

A régua de medição do nível foi encoberta pelas águas

A medição do nível do Rio Paranaíba será feita a partir de agora por aproximação. A régua usada para fazer a medição foi encoberta pelas águas. Para mostrar a dimensão da enchente, o Corpo de Bombeiros divulgou no início da noite desta segunda-feira (10) dezenas de imagens mostrando como está situação nos mais diversos bairros que margeiam o Rio Paranaíba e Córrego Monjolo.

Segundo a última amostragem, o nível do Paranaíba atingiu a marca de 10,30 metros, ou seja, 30 centímetros a mais do que o registrado às 9h00 de hoje. Com isso, aumentaram os pontos de alagamentos. Fotos do Córrego do Monjolo, nos Bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa, mostram que várias casas já foram invadidas pelas águas.

Já as imagens da região do desague do Córrego do Monjolo no Rio Paranaíba, nos Bairros Vila Rosa e Santa Luzia, mostram que a água invadiu os fundos de uma empresa de laticínios e muitas regiões de pastagem foram alagadas. Nos Bairros Santa Terezinha e Santa Luzia, a situação é parecida, muita água em áreas de pastagens.

No Bairro Nossa Senhora Aparecida, a água encobriu boa parte das margens do Rio Paranaíba. Fotos do São José Operário apresentam a Ponte do Arco quase sendo atingida pelas águas, e uma grande área totalmente alagada. No Bairro Copacabana, a água já cobriu praticamente toda a região mais afastada das residências, inclusive provocando o desalojamento de moradores de um haras. No Bairro Laranjeiras, o Rio está bastante fora da calha.

O Corpo de Bombeiros informou que não foi possível fazer imagens dos Jardim Quebec, Coração Eucarístico e Barreiro. O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Prefeitura Municipal e Polícia Militar estão monitorando toda a situação para evitar vítimas e mais transtornos. A previsão do tempo mostra que deve chover até sexta-feira (14).

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais