Imagens aéreas mostram dimensão da enchente do Rio Paranaíba em Patos de Minas; VEJA

A régua de medição do nível foi encoberta pelas águas

A medição do nível do Rio Paranaíba será feita a partir de agora por aproximação. A régua usada para fazer a medição foi encoberta pelas águas. Para mostrar a dimensão da enchente, o Corpo de Bombeiros divulgou no início da noite desta segunda-feira (10) dezenas de imagens mostrando como está situação nos mais diversos bairros que margeiam o Rio Paranaíba e Córrego Monjolo.

Segundo a última amostragem, o nível do Paranaíba atingiu a marca de 10,30 metros, ou seja, 30 centímetros a mais do que o registrado às 9h00 de hoje. Com isso, aumentaram os pontos de alagamentos. Fotos do Córrego do Monjolo, nos Bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa, mostram que várias casas já foram invadidas pelas águas.

Já as imagens da região do desague do Córrego do Monjolo no Rio Paranaíba, nos Bairros Vila Rosa e Santa Luzia, mostram que a água invadiu os fundos de uma empresa de laticínios e muitas regiões de pastagem foram alagadas. Nos Bairros Santa Terezinha e Santa Luzia, a situação é parecida, muita água em áreas de pastagens.

No Bairro Nossa Senhora Aparecida, a água encobriu boa parte das margens do Rio Paranaíba. Fotos do São José Operário apresentam a Ponte do Arco quase sendo atingida pelas águas, e uma grande área totalmente alagada. No Bairro Copacabana, a água já cobriu praticamente toda a região mais afastada das residências, inclusive provocando o desalojamento de moradores de um haras. No Bairro Laranjeiras, o Rio está bastante fora da calha.

O Corpo de Bombeiros informou que não foi possível fazer imagens dos Jardim Quebec, Coração Eucarístico e Barreiro. O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Prefeitura Municipal e Polícia Militar estão monitorando toda a situação para evitar vítimas e mais transtornos. A previsão do tempo mostra que deve chover até sexta-feira (14).

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais