Imagem de Nossa Senhora resiste à compactação de trator e é achada intacta no Aterro Sanitário
O caso chamou a atenção, uma vez que o lixo coletado na cidade passa por diferentes processos de compactação.
Funcionários do Aterro Sanitário de Patos de Minas tiveram uma surpresa na última semana. Em meio ao lixo que era compactado, eles encontraram uma imagem de Nossa Senhora Aparecida praticamente intacta. O caso chamou a atenção, uma vez que o lixo coletado na cidade passa por diferentes processos de compactação. A imagem foi encontrada na terça-feira (07) pelo supervisor Amarildo Ribeiro Silva e Osmar Pio operador de roçadeira.
Não foi possível descobrir ao certo qual caminhão de coleta levou a imagem para o Aterro Sanitário. Os veículos usados no perímetro urbano possuem uma prensa que faz a compactação do lixo para aproveitar melhor o espaço. Esse processo por si só já seria suficiente para quebrar a imagem que é de gesso em várias partes. Mas não foi só isso.
Despejada no Aterro Sanitário, a imagem resistiu também a compactação feita por um trator de esteira, que pesa nada menos do que 19 toneladas. A santa estava prestes a ser enterrada em meio ao lixo quando foi encontrada pelos funcionários. Nossa Senhora Aparecida estava coberta pela sujeira, mas sem danos.
Os funcionários do Aterro Sanitário lavaram a imagem de cerca de 60 centímetros e descobriram que ela permaneceu quase intacta. Segundo o diretor de operações da empresa responsável pelo Aterro Sanitário, Enio Ferreira, depois de ser desprezada, a imagem vai ganhar lugar de destaque. Segundo ele, a intenção é construir uma capela para imagem de Nossa Senhora Aparecida no Aterro Sanitário.