Imagem de Nossa Senhora levada do Cemitério volta para o lugar de origem

A escultura de cerca de 40 centímetros de altura, toda feita em bronze, havia sido furtada de um túmulo no Cemitério Municipal.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida encontrada jogada na porta de um Centro Espírita na última segunda-feira (20) já esta de volta ao seu lugar de origem. A escultura de cerca de 40 centímetros de altura, toda feita em bronze, havia sido furtada de um túmulo no Cemitério Municipal de Santa Cruz.

O pedreiro Veneraldo Luiz é quem zela da sepultura. Ele diz que a imagem é visada por causa do alto valor de mercado. “Uma escultura dessas vale mais de R$ 1500,00”, afirma. Segundo o pedreiro, esta é a segunda vez que a escultura é levada do Cemitério de Santa Cruz pelos ladrões.

Desta vez a imagem foi encontrada por frequentadores do centro que acionaram a Polícia Militar. Nossa Senhora Aparecida foi levada para a Delegacia da Polícia Civil, mas não ficou muito tempo por lá. Assim que tomou conhecimento da notícia do furto, o senhor Veneraldo correu para buscar a imagem.

Depois de recuperar a santa pela segunda vez, o senhor Veneraldo agradeceu e falou de sua devoção à Nossa Senhora Aparecida. A imagem foi cuidadosamente levada de volta para o lugar de origem. O pedreiro disse que vai reforçar a massa para evitar que a Santa seja levada novamente pelos ladrões.

Últimas Notícias

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Devotos já fazem romaria em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Adrequicé

Veja mais