Igreja de Nossa Senhora da Abadia será reconstruída; conheça o projeto do novo prédio
Como o número de devotos crescendo a cada ano, os membros da paróquia decidiram agir.
Quem participou das celebrações do Dia de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas ontem pode perceber que a igreja ficou pequena demais para tantos devotos. Durante as celebrações, muitos fieis tiveram que ficar do lado de fora. Como o número de devotos crescendo a cada ano, os membros da paróquia decidiram agir.
A Igreja de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas será reconstruída, no mesmo lugar, no mesmo terreno, mas com melhor aproveitamento dos espaços. O projeto já está pronto e mostra como ficará o novo santuário. Kênio Silveira, que é um dos coordenadores da festa em louvor a padroeira, diz que o novo prédio terá o dobro da capacidade de público.
Com o encerramento da festa, a partir de agora, os membros da Paróquia de Nossa Senhora da Abadia passam a concentrar esforços na construção da nova igreja. Kênio explicou que a fase de elaboração de projetos e liberação de alvarás já foi concluída e que as obras deverão ser iniciadas imediatamente.
Os recursos arrecadados com a festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia e as doações da comunidade serão todos direcionados para a obra. E o primeiro ano de construção deverá ser de muito trabalho. O padre Sebastião, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas, explicou que a igreja precisa estar de pé para a festa do ano que vem.
“Imagine, vamos ampliar, se começa a mexer e se, na outra festa, a gente não tem um lugar mínimo para acolher os fieis. Então, rezamos e pedimos a Nossa Senhora da Abadia prá nos abençoar para que, pelo menos, nos tijolos e coberto, nós possamos acolher esse grande número de fieis”, destacou padre Sebastião.
A Igreja de Nossa Senhora da Abadia não recebia uma reforma completa há cerca de 30 anos. A intenção agora é fazer com que ela seja ampliada e modernizada para receber melhor os devotos da padroeira. “Se Deus quiser, este mês iniciamos e contando com a ajuda de todos”, concluiu o pároco.