Idoso é morto a golpes de faca ao tentar evitar furto na casa de inquilino em Carmo do Paranaíba

O autor seria um ladrão que tentava furtar na casa de fundos da vítima.

Um idoso de 81 anos foi morto a golpes de faca na noite desta sexta-feira (14). O autor seria um ladrão que tentava furtar na casa de fundos da vítima. O criminoso ainda não foi identificado e a Polícia Militar segue em rastreamentos.

O crime aconteceu por volta de 21h30. A informação era de que havia uma pessoa ferida na rua Franklin Mendonça, no centro de Carmo do Paranaíba. Quando os policiais chegaram ao local a vítima já estava sem vida. Uma equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito do aposentado Ananias José de Souza, de 81 anos.

A esposa do idoso, Rosângela Aparecida de Oliveira contou aos policiais que ele possui algumas casas de aluguel. Uma delas, localizada nos fundos de sua residência, foi alugada há cerca de 10 dias por um inquilino de nome Diego que trabalha à noite em uma pizzaria.

Segunda ela, estava em casa com o marido na noite desta sexta-feira quando escutaram barulhos de alguém arrombando a porta da casa alugada. O marido então pegou uma lanterna e foi ver o que estava acontecendo. Em seguida ela disse que ouviu o marido dizer: "oi, o que está acontecendo. Cadê o Diego".

A senhora Rosângela disse que, nesse instante, ouviu alguém correndo e o marido pedindo socorro: "Rosa, corre aqui". Segundo ela, ao chegar ao local, encontrou Ananias todo ensanguentado e agonizando. A Polícia Militar isolou a área para os serviços periciais.

Segundo a Polícia Militar, pelo cenário apresentado, a hipótese mais provável é que o autor estava praticando furto na residência e, ao ser flagrado, desferiu as facadas no idoso para conseguir concretizar o furto.

A perícia constatou que o criminoso fugiu pelos fundos do lote em direção à rua Capitão Francisco de Morais. No trajeto, os policiais encontraram uma caixa de som e a bainha de uma faca. Diego foi chamado ao local e sentiu falta da faca, provavelmente a usada no crime, de algumas pedras usadas como artesanato.

Ele afirmou aos policiais que não tem dívidas e nem desavenças com terceiros, que possa ter relação com o crime. Ao vistoriar câmeras de segurança nas imediações, os policiais conseguiram imagens de um homem caminhando com uma mochila. Rastreamentos continuam sendo realizados.

Últimas Notícias

Falcão deixa a Prefeitura de Patos de Minas com mais de 91% de aprovação, aponta pesquisa

Veja mais

Homem tenta fugir pelo telhado ao ver policiais, mas acaba preso com diversas drogas após se esconder em banheiro

Veja mais

Homem em prisão domiciliar é flagrado com revólver após Olho Vivo perceber atitude suspeita na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Lud Falcão confirma ida ao Republicanos e intenção de disputar a reeleição

Veja mais

Falcão renuncia ao mandato e deve concorrer como vice ao Governo de Minas; Sandra vai assumir a prefeitura

Veja mais

Acidente com bitrem e 4 carros entre Patos e Lagoa interdita BR 352 por mais de 5 horas

Veja mais