Idoso armado de faca parte para cima de policial militar e é baleado em São Gonçalo do Abaeté
Segundo o Boletim de Ocorrências, o aposentado havia invadido uma residência e ameaçado as moradoras.
Um aposentado de 65 anos foi encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias após esfaquear um Policial Militar que revidou com dois disparos de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (27), na cidade de São Gonçalo do Abaeté, que fica a cerca de 100km de Patos de Minas. O aposentado teria invadido uma residência e ameaçado as moradoras.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, uma mulher de 23 anos acionou a Polícia Militar, por volta de 21h30, após um aposentado de 65 anos invadir sua residência, localizada na Av. Getúlio Vargas e com uma faca ameaçar a mulher e a avó. Segundo a jovem, o homem é vizinho dela e ele estava bêbado no momento, desferindo chutes na porta da sala e janela gritando “não vem que vou matar vocês”. A vítima é gestante de oito meses e estava na companhia da avó que temia que o homem pudesse retornar ao local.
Os militares foram até à casa do homem que estava com o portão da residência trancado por cadeado. Pela janela, os militares observaram que o homem estava nervoso e agitado, prestes a agredir a própria irmã. Em determinado momento, o homem abriu a porta e com uma faca, foi em direção à varanda da residência e começou a ameaçar os militares: “não vem que vou matar vocês”. Os militares determinaram que o homem soltasse a faca e tendo desobedecido, foi utilizado uma arma de impulso elétrico contra o homem, que não surtiu efeito.
O homem se aproximou de um Soldado e lhe desferiu um golpe de faca contra o rosto. O Militar usou o braço esquerdo para se proteger sendo atingido no pulso. O homem ainda tentou golpear mais uma vez, tendo o Militar disparado por duas vezes, atingindo o abdômen e tórax lado esquerdo. Logo após, o homem soltou a faca e foi algemado.
Ambas as vítimas foram socorridas ainda no local. O idoso foi levado para o Centro de Saúde de São Gonçalo do Abaeté e depois foi escoltado pela Polícia Militar de Varjão de Minas até o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. O homem recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio, invasão de domicilio, dano, ameaça e desobediência e resistência.