Idosa pede ajuda para cuidar da saúde e dos três netos que está criando após a morte da mãe

Vivendo da ajuda da sociedade, ela viu a situação piorar nos últimos dias com o agravamento dos problemas de saúde e a morte da ex-nora.

A dona Maria Aparecida Alves não imaginava que chegaria aos 68 anos de idade passando por tantas dificuldades. Ela é aposentada, mas diz que o dinheiro que recebe por mês só dá para pagar o aluguel. Vivendo da ajuda da sociedade, ela viu a situação piorar nos últimos dias com o agravamento dos problemas de saúde e a morte da ex-nora.

Vítima do câncer, a ex-nora da dona Maria Aparecida deixou três filhos menores, um adolescente de 14 anos, uma garota de 13 anos e outro menino de apenas seis anos. A mãe das crianças morreu há cerca de três meses, mas já estava doente e era a aposentada que vinha cuidando deles, mesmo com todas as dificuldades.

Maria Aparecida diz que está recebendo apenas R$ 400,00 por mês por causa de um empréstimo que fez para pagar despesas médicas. Segundo ela, o dinheiro dá apenas para pagar o aluguel e, para comer, está tendo que contar com doações. Para piorar a situação, a aposentada vem sofrendo com problemas de saúde.

Com forte cansaço, Maria Aparecida procurou o médico e os exames preliminares concluíram que ela está com Ateromatose Aórtica.  A aposentada diz que precisa fazer novos exames que custam R$ 1 mil, mas que não tem esse dinheiro. A aposentada procurou o Patos Hoje para fazer um apelo para conseguir a ajuda da população.

Ela diz que toda a ajuda será bem vida. “Pode ser alimento, uma cesta básica, roupas para as crianças, pode ser qualquer ajuda que eu vou ficar muita agradecida”, diz a aposentada. Ela não tem telefone e não sabe ler, por isso, quem puder ajudar, deve ir até a casa dela na rua Santa Catarina – número 125 – fundos – bairro Brasil. (descendo para o São José Operário) ou deixar recado no telefone (34) 998128737.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais