Idosa de 75 anos é espancada e estrangulada pelo próprio filho em Patos de Minas

Ela teve até dentes quebrados

Um caso grave de violência doméstica foi registrado na manhã desta segunda-feira (07), em Patos de Minas. Um homem de 42 anos agrediu violentamente a própria mãe de 75 anos, dentro da residência da família, no bairro Sebastião Amorim. Ela foi estrangulada e teve dentes arrancados.

De acordo com informações da Polícia Militar, as agressões incluíram estrangulamento, socos, chutes e puxões de cabelo. A vítima, que é aposentada, relatou aos policiais que o filho, visivelmente alterado e sob efeito de drogas, a ameaçou de morte e exigiu dinheiro para comprar entorpecentes.

O acusado foi preso em flagrante no local. No entanto, durante a condução à delegacia, ele conseguiu passar as algemas para a frente e tentou fugir, sendo rapidamente recapturado pelos militares. Foi necessário o uso de força moderada e técnicas de imobilização para contê-lo.

Ainda dentro da viatura, o agressor passou a fazer ameaças de morte contra um dos policiais. "Eu não tenho amor na vida, você não perde por esperar, vou matar você e depois os seus filhos", segundo o relatório policial. Ele também afirmou que tentaria incriminar os policiais na audiência de custódia, alegando que as escoriações que já possuía foram causadas pelos militares.

Em depoimento, a idosa contou que o filho é "extremamente perigoso" e que já a agrediu fisicamente inúmeras vezes. Ela declarou que ele não trabalha e vive extorquindo-a para obter dinheiro para drogas, e que já perdeu as contas de quantas vezes foi agredida e ameaçada de morte pelo filho.

A vítima confirmou um histórico alarmante de violência. Nele, a senhora relatou que as agressões têm se tornado mais frequentes e graves nos últimos meses. O agressor faz uso abusivo de álcool e drogas, está desempregado e já ameaçou outras pessoas.

Os policiais relataram que a casa estava totalmente em desordem, com diversos objetos no chão, a cama virada e a porta do quarto da vítima, feita de vidro, totalmente destruída – quebrada a socos pelo agressor. A vítima também teve seus óculos quebrados durante a luta.

Tanto o agressor quanto a vítima foram conduzidos ao Pronto Atendimento do Hospital Santa Casa de Misericórdia. A idosa foi submetida a exames e ficou em observação, apresentando hematomas no pescoço (decorrentes do estrangulamento), na cabeça, luxação no pulso direito e sangramento na boca com suspeita de fratura em dois dentes.

O acusado, por sua vez, apresentava escoriações leves nos membros superiores, costas e ombro, que, segundo o relato da vítima e dos policiais, foram resultado da legítima defesa dela, que usou um rodo para se proteger das agressões.

O caso foi registrado como lesão corporal e enquadrado no atendimento de denúncia de infrações contra a mulher (violência doméstica). Foram listadas como naturezas secundárias resistência e ameaça.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais