Ídolo da URT, Ditinho vira manchete no estado e diz que aposentadoria está próxima

A matéria no portal UAI contou a trajetória do artilheiro e falou das oportunidades que não deram certo.


Ditinho artilheiro do Mineiro de 1999 e 2000.

O maior ídolo da torcida da URT de Patos de Minas virou manchete nessa terça-feira (24) em um dos jornais mais visitados do estado. A matéria no portal UAI contou a trajetória do artilheiro e falou das oportunidades que não deram certo. Em 1999 e 2000, na era de ouro do futebol patense, Ditinho foi o jogador que mais marcou na 1ª divisão do Campeonato Mineiro.

Para o campeonato Mineiro do Módulo II, o atacante ainda está com toda a garra para defender a URT, mas ele confessou que a carreira de jogador de futebol está perto do fim. Francimar Rosa dos Santos contou que a mudança de domicílio com a família é o maior entrave. O “Diamante Negro” contou que é muito difícil ter que ficar mudando de cidade em cidade e a idade também já não ajuda mais. Ele vai fazer 40 anos em março.

Contudo antes de encerrar a carreira, o jogador pretende chegar à expressiva marca de 100 gols pela URT e atingir os 200 jogos com a camisa do Trovão Azul pela qual ele tem um carinho especial. Na reportagem, ele contou que está com 95 gols e 195 jogos pela URT.

E o amor pela URT tem mesmo um motivo. Depois de passar por 4 equipes em São Paulo e não receber qualquer salário na década de 90, o atacante desistiu do futebol e começou a trabalhar de frentista quando ele foi convidado para ir para a URT. Em 1997, a carreira do ídolo se iniciou na URT e não parou mais. E o Diamante Negro parece que está realmente disposto a ser decisivo no Campeonato Mineiro do Módulo II de 2012.

Em um amistoso no Zama Maciel, na quarta-feira (19), Ditinho começou no banco, mas foi só entrar em campo que a torcida se empolgou e não foi à toa. O atacante, mesmo com uma idade bem acima dos adversários, colocou fogo na partida e fez um belo gol. O goleiro adversário não segurou a bola e ele, de meia bicicleta, virou a partida para a URT que venceu por 2 a 1 o Nacional de Nova Serrana.

O artilheiro e ídolo também falou sobre o contrato infrutífero com o Clube Atlético Mineiro, em que não teve muitas oportunidades e acabou emprestado para clubes menores. Outro assunto foram os jogos importantes vestindo a camisa da URT. Além de Cruzeiro e Atlético, ele destacou as partida contra Fluminense e Santos. Por fim ele disse que quando encerrar a carreira de futebol vai virar político. O camisa 9 da URT contou que vai sair candidato a vereador em Patos de Minas.

E o Patos Hoje vai sortear camisas oficiais do URT. Clique aqui e participe . O sorteio será no dia 10 de fevereiro.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais