Ídolo da URT, Ditinho vira manchete no estado e diz que aposentadoria está próxima
A matéria no portal UAI contou a trajetória do artilheiro e falou das oportunidades que não deram certo.
O maior ídolo da torcida da URT de Patos de Minas virou manchete nessa terça-feira (24) em um dos jornais mais visitados do estado. A matéria no portal UAI contou a trajetória do artilheiro e falou das oportunidades que não deram certo. Em 1999 e 2000, na era de ouro do futebol patense, Ditinho foi o jogador que mais marcou na 1ª divisão do Campeonato Mineiro.
Para o campeonato Mineiro do Módulo II, o atacante ainda está com toda a garra para defender a URT, mas ele confessou que a carreira de jogador de futebol está perto do fim. Francimar Rosa dos Santos contou que a mudança de domicílio com a família é o maior entrave. O “Diamante Negro” contou que é muito difícil ter que ficar mudando de cidade em cidade e a idade também já não ajuda mais. Ele vai fazer 40 anos em março.
Contudo antes de encerrar a carreira, o jogador pretende chegar à expressiva marca de 100 gols pela URT e atingir os 200 jogos com a camisa do Trovão Azul pela qual ele tem um carinho especial. Na reportagem, ele contou que está com 95 gols e 195 jogos pela URT.
E o amor pela URT tem mesmo um motivo. Depois de passar por 4 equipes em São Paulo e não receber qualquer salário na década de 90, o atacante desistiu do futebol e começou a trabalhar de frentista quando ele foi convidado para ir para a URT. Em 1997, a carreira do ídolo se iniciou na URT e não parou mais. E o Diamante Negro parece que está realmente disposto a ser decisivo no Campeonato Mineiro do Módulo II de 2012.
Em um amistoso no Zama Maciel, na quarta-feira (19), Ditinho começou no banco, mas foi só entrar em campo que a torcida se empolgou e não foi à toa. O atacante, mesmo com uma idade bem acima dos adversários, colocou fogo na partida e fez um belo gol. O goleiro adversário não segurou a bola e ele, de meia bicicleta, virou a partida para a URT que venceu por 2 a 1 o Nacional de Nova Serrana.
O artilheiro e ídolo também falou sobre o contrato infrutífero com o Clube Atlético Mineiro, em que não teve muitas oportunidades e acabou emprestado para clubes menores. Outro assunto foram os jogos importantes vestindo a camisa da URT. Além de Cruzeiro e Atlético, ele destacou as partida contra Fluminense e Santos. Por fim ele disse que quando encerrar a carreira de futebol vai virar político. O camisa 9 da URT contou que vai sair candidato a vereador em Patos de Minas.
E o Patos Hoje vai sortear camisas oficiais do URT. Clique aqui e participe . O sorteio será no dia 10 de fevereiro.
Autor:
Farley Rocha