Hospital Regional de Patos de Minas recebe Arco Cirúrgico e moderniza salas de cirurgia

Há alguns dias, o Hospital Regional também recebeu um tomógrafo para modernizar o atendimento que é oferecido aos pacientes da região.

O Hospital Regional Antônio Dias acaba de receber um Arco Cirúrgico. O equipamento chegou na manhã desta terça-feira (29) e já está sendo montado pelos técnicos da unidade hospitalar. Há alguns dias, o Hospital Regional também recebeu um tomógrafo para modernizar o atendimento que é oferecido aos pacientes da região.

O Arco Cirúrgico permite que os médicos tenham imagens nítidas do que está acontecendo dentro do corpo do paciente durante uma cirurgia e em tempo real. Com isso, mesmo sem precisar fazer cortes tão grandes, os cirurgiões conseguem tomar decisões de forma mais assertiva, minimizando impactos ao paciente em muitos casos.

O médico e diretor clínico do Hospital Regional Antônio Dias, Alfredo Nakao, destacou a importância da chegada deste equipamento. Ele lembrou que a unidade hospitalar de Patos de Minas atende toda a região e precisa estar bem equipada para conseguir atender toda a demanda. O médico lembrou também que o equipamento já está sendo instalado, o que possibilita o uso de imediato.

Assim como ocorreu com o caso do Tomógrafo, o Arco Cirúrgico também foi adquirido com recursos destinados pelo deputado estadual, Hely Tarquínio.  Como as emendas são impositivas, o Governo do Estado é obrigado a destinar os recursos.

Últimas Notícias

Homens são presos com armas, drogas e dinheiro após furto de cofre e roubo em posto de São Gotardo

Veja mais

Picape para tombada após bater em dois carros na avenida Padre Almir; motorista fugiu e não foi localizado

Veja mais

Patense que morreu na Inglaterra será velado neste sábado em Patos de Minas

Veja mais

Dono de padaria morre após se sentir mal e carro se chocar em poste na Av. Jk

Veja mais

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais