Homens se passam por funcionários da Cemig e assaltam residência em Patos de Minas

Um dos homens foi preso e confessou que planejou o crime porque teve informações de que havia meio milhão de reais na casa.

O roubo a residência foi registrado na tarde dessa sexta-feira (31), no Bairro Novo Horizonte, em Patos de Minas. Dois indivíduos se passaram por funcionários da concessionária de energia CEMIG para ter acesso à residência da vítima. Um dos homens foi preso e confessou que planejou o crime porque teve informações de que havia meio milhão de reais na casa.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou aos policiais que atendeu o interfone e foi informada por um dos autores que estavam no local para realizar o corte de energia. Lembrando-se de que um morador dos fundos tinha pendências com a empresa, a vítima abriu o portão. Ao retornar para dentro de casa para apanhar seus óculos, dois homens invadiram o imóvel e anunciaram o assalto.

Os criminosos tentaram amordaçar a vítima com uma atadura, mas ela resistiu e começou a gritar, fazendo com que desistissem da ação. Um dos autores, então, a levou até o quarto e exigiu suas joias. A vítima mostrou algumas bijuterias, das quais nada foi levado. Enquanto isso, o segundo autor revistava a sala.

Em um momento de tensão, ela simulou um desmaio. Aproveitando a situação, os autores fugiram do local levando um aparelho iPhone 13, com capa preta, e a quantia de R$ 50,00 em espécie.

A partir das imagens de câmeras de segurança da residência e das redondezas, a Polícia Militar identificou que os autores chegaram e fugiram em uma motocicleta Yamaha/Fazer 250, de cor preta. As investigações apontaram para os suspeitos já conhecidos dos policiais.

O jovem de 22 anos foi o primeiro a ser localizado e preso em flagrante pela equipe da PM. Durante a abordagem, ele confirmou sua participação no crime e revelou que cometeu o delito após receber a informação de que haveria "meio milhão de reais" guardados na residência. Ele admitiu ter orquestrado a ação e informou que o telefone celular roubado ficou com o comparsa de 34 anos.

A motocicleta utilizada no crime está registrada em nome do acusado de 34 anos. As diligências continuam para localizá-lo e recuperar o aparelho celular subtraído continuam em andamento.

A companheira do acusado de 34 anos reconheceu o autor nas imagens de câmera fornecidas pela polícia. No mesmo dia, os policiais compareceram à residência do mais jovem, onde seu pai reconheceu o filho nas filmagens e autorizou a busca, que localizou as roupas utilizadas por ele durante o crime, descritas como uma camiseta cinza. O envolvido foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais