Homens são presos pela PM após furto e tentativa de assalto em Patos de Minas

Um deles entrou em uma farmácia e furtou duas caixas de chocolate. O outro tentou assaltar a funcionária de uma loja que acabou gritando e ele fugiu jogando uma faca em um lote vago.

Os dois foram presos e conduzidos para a delegacia.

A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira (26) um homem por tentativa de assalto e outro por um furto consumado em Patos de Minas. Um deles entrou em uma farmácia e furtou duas caixas de chocolate. O outro tentou assaltar a funcionária de uma loja que acabou gritando e ele fugiu jogando uma faca em um lote vago. Os dois foram presos e conduzidos para a delegacia.

O furto e a tentativa de roubo aconteceram entre 09h00 e 11h00. De acordo com informações da Polícia Militar, Samuel Wendell Camargo de Lima, 27 anos, chegou em um estabelecimento na Avenida Brasil e, se dirigindo a uma funcionária, teria dito: “Isso é um assalto, passa o seu celular agora”. A funcionária se recusou a entregar o telefone e Wendell colocou a mão na cintura simulando que estava com uma arma de fogo e disse para ela entrar rápido no banheiro.

Diante disso, a vítima começou a gritar e outros comerciantes foram ver o que havia acontecido. Neste momento, Wendell começou a correr e a Polícia Militar foi acionada. De posse das características dele, a viatura da Sargento Ana Paula e do Cabo Cássio saiu em rastreamentos para tentar localizá-lo e prendê-lo. Ele foi encontrado em um orelhão na Rua Vereador João Pacheco e negou que tenha tentado assaltar o local e que apenas pediu dinheiro. Ele ainda contou que é natural de Unaí e que saiu de uma clínica de reabilitação em Presidente Olegário ontem.

A Polícia Militar encontrou a faca utilizada por ele em um lote vago na esquina da Avenida Brasil com a Rua Ouro Preto. Na Rua Sergipe no Bairro Cristo Redentor, João Marcos Botelho de 50 anos, mais conhecido como “Lobão”, entrou em uma farmácia e furtou duas caixas de chocolate e depois saiu sentido ao Bairro Vila Rosa. Os proprietários desconfiaram do rapaz e acionaram a Polícia Militar após conferir as imagens das câmeras de segurança. De posse das imagens, a PM saiu em diligência para tentar localizar e prender o autor que já é bastante conhecido no meio policial.

Ele foi localizado na esquina da Rua Prefeito Camundinho com a Rua Brito Moreira no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele confessou aos militares que furtou as caixas de chocolate e que as vendeu pelo preço de R$14,00. Durante a abordagem, segundo o relato da ocorrência, João Marcos colocou uma substância na boca e engoliu. Assim como, Wendell, João Marcos foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia. Os dois seguem à disposição da autoridade policial. Os dois possuem várias passagens pela polícia.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais