Homens que roubaram grande quantia em dinheiro e joias são presos com droga e revólver
Um terceiro envolvido está foragido.
Dois dos homens que praticaram um grande roubo na cidade de São Gotardo foram presos pela Polícias Civil e Militar. Ramom Moreira foi preso na cidade de Monte Carmelo com droga, arma de fogo e joias e um veículo roubado. Daniel Jonata Junior Mendes foi preso pela Polícia Militar. Um terceiro envolvido está foragido.
De acordo com informações da Polícia Civil, Ramon foi identificado pelo Setor de Inteligência da Delegacia de São Gotardo, como sendo um dos autores do roubo ocorrido em 12/02/2016, naquela cidade. Três indivíduos armados com armas de fogo haviam rendido uma família e alguns trabalhadores de uma obra próxima à residência das vítimas e os fizeram reféns. Mediante violência e grave ameaça, eles roubaram grande quantia em dinheiro, joias, celulares, equipamentos eletrônicos e um veículo VW/Saveiro.
A justiça expediu um mandado de prisão preventiva e os policiais foram até Monte Carmelo onde efetuaram a prisão de Ramon. Durante o cumprimento do mandado, os Policiais Civis apreenderam em poder do acusado 1 Kg de maconha e também um revólver calibre .38 carregado com 3 munições intactas, que o autor portava.
Os investigadores ainda recuperaram um par de brinco de ouro, um anel de prata com brilhante, uma caneta folheada a ouro, que foram roubados das vítimas em São Gotardo e inclusive um veículo Hyunday Azera, placa HGP-1505, que havia sido roubado no dia anterior.
Daniel, que também havia participado do roubo em São Gotardo, mas não foi localizado pelos policiais. Contudo, ele acabou sendo preso pela Polícia Militar de Monte Carmelo. O Setor de Inteligência de São Gotardo continua empreendendo diligências visando identificar o outro comparsa e arrecadar todos os objetos que foram roubados das vítimas.
Autor: Farley Rocha