Homens que foram até a casa de desafeto e abriram fogo contra ele e a esposa são indiciados pela PC

Três pessoas, de 19, 27 e 32 anos, foram indiciadas por homicídio tentado, qualificado por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa quarta-feira (4/6), o inquérito que apura duas tentativas de homicídio ocorridas no dia 9 de março deste ano, em Patos de Minas. Três pessoas, de 19, 27 e 32 anos, foram indiciadas por homicídio tentado, qualificado por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum.

As investigações da Polícia Civil apontaram que a motivação do crime estaria relacionada a um desentendimento anterior entre a vítima, de 37 anos, e o investigado de 27 anos, apontado como o mandante.

Dinâmica dos fatos

No dia do crime, o suspeito de 32 anos foi até a residência da vítima, apresentou-se como conhecido e pediu que a vítima fosse chamada até o portão. Ao ser atendida, questionou se ele trabalhava como pintor e, em seguida, sacou uma arma de fogo, efetuando diversos disparos. A vítima foi atingida no braço e no abdômen.

Ao tentar fugir, correu para o interior da casa. Nesse momento, a esposa, de 35 anos, tentou fechar o portão, mas também foi alvo dos disparos, sem ser atingida.

O terceiro investigado, de 19 anos, teria atuado como apoio na ação criminosa, conduzindo o atirador até a residência e auxiliando na fuga.

Com a conclusão dos trabalhos investigativos, o inquérito foi encaminhado à Justiça.

Últimas Notícias

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais