Homens que foram até a casa de desafeto e abriram fogo contra ele e a esposa são indiciados pela PC

Três pessoas, de 19, 27 e 32 anos, foram indiciadas por homicídio tentado, qualificado por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa quarta-feira (4/6), o inquérito que apura duas tentativas de homicídio ocorridas no dia 9 de março deste ano, em Patos de Minas. Três pessoas, de 19, 27 e 32 anos, foram indiciadas por homicídio tentado, qualificado por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum.

As investigações da Polícia Civil apontaram que a motivação do crime estaria relacionada a um desentendimento anterior entre a vítima, de 37 anos, e o investigado de 27 anos, apontado como o mandante.

Dinâmica dos fatos

No dia do crime, o suspeito de 32 anos foi até a residência da vítima, apresentou-se como conhecido e pediu que a vítima fosse chamada até o portão. Ao ser atendida, questionou se ele trabalhava como pintor e, em seguida, sacou uma arma de fogo, efetuando diversos disparos. A vítima foi atingida no braço e no abdômen.

Ao tentar fugir, correu para o interior da casa. Nesse momento, a esposa, de 35 anos, tentou fechar o portão, mas também foi alvo dos disparos, sem ser atingida.

O terceiro investigado, de 19 anos, teria atuado como apoio na ação criminosa, conduzindo o atirador até a residência e auxiliando na fuga.

Com a conclusão dos trabalhos investigativos, o inquérito foi encaminhado à Justiça.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais