Homens que foram até a casa de desafeto e abriram fogo contra ele e a esposa são indiciados pela PC

Três pessoas, de 19, 27 e 32 anos, foram indiciadas por homicídio tentado, qualificado por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa quarta-feira (4/6), o inquérito que apura duas tentativas de homicídio ocorridas no dia 9 de março deste ano, em Patos de Minas. Três pessoas, de 19, 27 e 32 anos, foram indiciadas por homicídio tentado, qualificado por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum.

As investigações da Polícia Civil apontaram que a motivação do crime estaria relacionada a um desentendimento anterior entre a vítima, de 37 anos, e o investigado de 27 anos, apontado como o mandante.

Dinâmica dos fatos

No dia do crime, o suspeito de 32 anos foi até a residência da vítima, apresentou-se como conhecido e pediu que a vítima fosse chamada até o portão. Ao ser atendida, questionou se ele trabalhava como pintor e, em seguida, sacou uma arma de fogo, efetuando diversos disparos. A vítima foi atingida no braço e no abdômen.

Ao tentar fugir, correu para o interior da casa. Nesse momento, a esposa, de 35 anos, tentou fechar o portão, mas também foi alvo dos disparos, sem ser atingida.

O terceiro investigado, de 19 anos, teria atuado como apoio na ação criminosa, conduzindo o atirador até a residência e auxiliando na fuga.

Com a conclusão dos trabalhos investigativos, o inquérito foi encaminhado à Justiça.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais