Homem usa a calada da noite para jogar restos de materiais em terreno de Patos de Minas; veja

Nesta madrugada, câmeras de segurança flagraram um morador descartando lixo em um terreno vago, causando indignação nos moradores.

O material foi deixado na Av Continental por volta das 0h27.

A sujeira em lotes e terrenos vagos é um problema para moradores vizinhos. Além da má impressão, os restos de materiais atraem animais peçonhentos e servem até de criadouro para o mosquito da dengue. Nesta madrugada, câmeras de segurança flagraram um morador descartando lixo em um terreno vago, causando indignação nos moradores.

O fato aconteceu no final da Avenida Continental, no Bairro Boa Vista. As imagens de câmeras de segurança registraram um indivíduo descarregando todo o material por volta de 0h27, quando todos estavam dormindo. É possível ver o motorista transitando pelo local em uma pick up abarrotada de televisores, ferros de passar roupa, caixas de leite e cobertores. Tudo é deixado no local.

A moradora da residência ficou indignada com a falta de respeito e educação do morador que usou a calada da noite para fazer o descarte. Além de sujar o terreno, todo o material velho pode atrair animais peçonhentos e até servir de criadouro para o mosquito da dengue que já fez quase 7 mil vítimas em Patos de Minas.

Este deve ser mais um trabalho para as equipes de combate à dengue que vêm fazendo mutirões na cidade para evitar que a dengue atinja ainda mais pessoas. As ações consistem, essencialmente, em visitar terrenos baldios e recolher toda espécie de lixo que se torna, com a chegada das chuvas, local propício para a proliferação do Aedes aegypti.

O número de mortes em decorrência da doença em Minas Gerais chegou a 107. Outros 135 óbitos ainda estão sendo investigados. Este ano, o cenário da enfermidade é o segundo pior da história, atrás apenas de 2016. Já são 438,6 mil pessoas infectadas pelo vírus em todo o estado.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais