Homem troca tiros com a PM e acaba morto em Guarda dos Ferreiros
Um homem morreu após trocar tiros com policiais militares na manhã desta terça-feira (29) no distrito de Guarda dos Ferreiros.
No início da manhã desta terça-feira (29), no distrito de Guarda dos Ferreiros, um homem conhecido no meio policial pela prática de diversos crimes morreu após trocar disparos de arma de fogo com a Polícia Militar. Anderson Marques de Moura, 31 anos, teria tentado fugir de uma operação rotineira da PM em uma rua no distrito Guardiano e disparado contra os policiais. Para se defenderem, os militares também precisaram disparar contra o suspeito, que foi baleado e morreu no Pronto Socorro Municipal de São Gotardo.
Segundo as primeiras informações da PM, desde o início da manhã desta terça, várias operações foram realizadas com o intuito de prevenir crimes no distrito de Guarda dos Ferreiros. Em determina residência de um suspeito o qual já se envolveu em vários crimes, o mesmo saiu correndo ao perceber a presença policial, sacou uma espingarda calibre 12 e efetuou um disparo contra os policiais, que revidaram para se defender. Durante os disparos, Anderson acabou sendo baleado, mas foi socorrido com vida pela PM e encaminhado para o hospital em São Gotardo.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, Anderson veio a óbito no Pronto Socorro Municipal de São Gotardo. A PM disse ainda que a operação era realizada de maneira tranquila em Guarda dos Ferreiros e foi um fato incomum. Ele era conhecido no meio policial como “Favela” e era suspeito de cometer os crimes de tráfico de drogas e roubos no distrito de Guarda dos Ferreiros. Anderson ainda era suspeito de participar de ações de disputa pelo tráfico de drogas, tendo já ameaçado os moradores. Como faz parte do protocolo, os policiais da guarnição foram detidos e as armas apreendidas para registro do fato.
Foram apreendidos 1 espingarda cal. 12 e 9 cartuchos cal. 12 (01 deflagrado); 1 quite de chave micha; 1 barra de maconha; 1 pedra grande de crack; 1 porção grande de cocaína; 1 balança de precisão e R$1020,00 reais em dinheiro.