Homem tenta matar o próprio pai por causa de drogas e ameaça explodir residência
Após golpear o pai, o autor ainda cortou a mangueira de ligação do gás de cozinha e ameaçou explodir a residência.
A Polícia Militar de Rio Paranaíba, nessa segunda-feira (14) recebeu uma chamada na Rua Felipe Abraão Jaber, bairro Olhos D’Água, onde segundo a vítima, após se desentender com seu filho, foi golpeado por ele com uma faca de mesa. O golpe causou um ferimento profundo na região dorsal, altura da axila esquerda. A vítima relatou que o desentendimento se deu porque o pai negou dar dinheiro para o filho que queria comprar drogas.
De acordo com informações da Polícia Militar de Rio Paranaíba, ao chegarem ao local, os militares prestaram socorro ao pai do autor. Ele foi levado para o hospital da cidade e, após ser atendido, foi imediatamente conduzido para o Hospital Regional em Patos de Minas. Ele não corria risco de perder a vida, mas poderia ter hemorragia interna.
Depois do crime, Robson Douglas, conhecido por Robinho, se trancou dentro de casa, cortou a mangueira de ligação do gás de cozinha, apoderou-se de uma caixa de fósforos e ameaçou explodir a residência. Com a chegada da Polícia, porém, o autor resolveu fugir pulando os muros da casa e de residências vizinhas. Os militares fizeram rastreamento pelas proximidades, porém não encontraram o autor.
Foi então que os policiais planejaram e executaram uma operação estratégica na região onde Robinho teria se escondido. Após cerca de duas horas de campana na região, o autor retornou para sua residência, momento em que foi interceptado e preso pelos policiais militares.
O autor teve de ser conduzido por cerca de 100 quilômetros até a Delegacia de Patos de Minas, onde Robinho foi entregue para as providências por parte da Polícia Civil. Segundo os policiais, o procedimento tem sido comum, uma vez que o plantão de delegados fora do expediente administrativo tem sido apenas em Patos de Minas para toda a região.
De acordo com os militares, a ação foi bastante elogiada pela população de Rio Paranaíba. “A PM tem mostrado bastante profissionalismo em ocorrências complexas e que demandem ações rápidas e planejadas”, ressaltaram.
Autor:
Farley Júnio