Homem suspeito de ter praticado assaltos em Patos de Minas é preso com pistola 635
Na casa dele, os policiais encontraram uma pistola cromada com a mesma descrição dada por vítimas de assalto na cidade.
A Polícia Militar prendeu na tarde desse sábado (03) um homem suspeito de ter praticado vários assaltos em Patos de Minas. Alexandre Alves Ferreira, 20 anos, o Xandão, foi preso no Bairro Abner Afonso. Na casa dele, os policiais encontraram uma pistola cromada com a mesma descrição dada por vítimas de assalto na cidade.
Depois de receber denúncias de que Alexandre estaria traficando em sua residência, no Abner Afosno, os policiais foram até o local e abordaram o acusado que ainda tentou dispensar uma porção de maconha, mas os militares viram e conseguiram fazer a apreensão da droga.
Em seguida, os militares seguiram para a casa do autor, nas proximidades da Rua G com a Rua I, e encontraram uma pistola 635 carregada com 4 munições intactas. A arma que estava escondida dentro de um fogão a gás possui as mesmas características passadas por vítimas de roubos na cidade.
Ainda foram apreendidos R$ 894,00 em dinheiro e uma motocicleta. De acordo com o Sgt Dorival, o autor possui várias passagens policiais, inclusive por tráfico de drogas. O policial informou que Xandão é o principal suspeito de ter assaltado uma padaria na noite de sexta-feira (02).
Com uma arma e uma motocicleta semelhantes às que foram apreendidas, os assaltantes levaram da padaria R$500,00. E Alexandre, que está desocupado, não é suspeito de ter cometido só este crime, segundo o policial foram 18 assaltos ocorridos nas últimas semanas e ele pode estar envolvido nesses crimes.
A Polícia Civil deve investigar o caso para saber se o acusado está mesmo envolvido nos assaltos que vêm acontecendo na cidade. Alexandre foi preso por posse irregular de arma de fogo e por posse de droga.