☰
✕

Homem se passa por padre franciscano para tirar dinheiro dos fiéis em Patos de Minas

A recomendação é para que as pessoas procurem se informar antes de oferecer qualquer ajuda a estranhos.

Olha o golpe aí gente! E este é novo. Um homem se passando por frei da Igreja Católica está visitando diversas casas em Patos de Minas pendido dinheiro aos moradores em nome da Paróquia de Santa Terezinha. A recomendação é para que as pessoas procurem se informar antes de oferecer qualquer ajuda a estranhos.

O homem se apresenta como Frei Cândido e chega a usar o nome do Frei Sebastião, que deixou recentemente a Paróquia de Santa Terezinha, para convencer os fiéis. Para conseguir dinheiro dos moradores, ele oferece alguns livros no valor de R$ 85,00. O dinheiro, no entanto, não vai para a Igreja Católica.

Nesta manhã, a Paróquia de Santa Terezinha recebeu informação de que o homem usou o nome de Frei Carmelo e pediu R$ 300,00 para uma moradora. O homem é moreno, calvo e apresenta um problema no olho. Antes de oferecer qualquer ajuda a esta pessoa que se apresenta como Frei, as pessoas devem buscar informações.

A Paróquia de Santa Terezinha esclarece que não está fazendo nenhum tipo de campanha de arrecadação dinheiro de porta em porta. As pessoas que se sentirem lesadas devem acionar a Polícia Militar através do 190.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Família de Sergipe pede ajuda para encontrar homem desaparecido em Patos de Minas

Veja mais

Promotor confirma que locais de votação não serão alterados em Patos de Minas e orienta eleitores

Veja mais

Arte nas Águas de Minas leva oficina de arte urbana e inclusão à Apae de Patos de Minas

Veja mais

Sem título de eleitor, foragido da justiça é preso em Lagoa Formosa por homicídio

Veja mais

Carreta desvia de caminhão parado e bate de frente com outra na BR365; ninguém se feriu

Veja mais

Jovem é preso por adulterar placa de moto com fita isolante para evitar multas em Patos de Minas

Veja mais