Homem registra ocorrência de furto de veículo para dar o “golpe do seguro” e acaba preso

O carro em que ele fez o registro de que teria sido furtado foi encontrado na propriedade dele. O autor também deve responder por falsa comunicação de crime.

Um homem de 54 anos foi preso pela Polícia Militar de Patrocínio na noite dessa quarta-feira (21), acusado de tentar aplicar o golpe do seguro. O carro em que ele fez o registro de que teria sido furtado foi encontrado na propriedade dele. O autor também deve responder por falsa comunicação de crime.

Os policiais chegaram até a propriedade do autor, localizada na região conhecida como Mata da Fortaleza, no município de Patrocínio, após receberem informações de que uma Fiat Strada, furtada em 29/01/2024, estaria sendo conduzida pela própria vítima, homem de 54 anos, que também é proprietário do automóvel.

Ao chegar na propriedade, os policiais constataram que o veículo estava realmente na residência do proprietário. Questionado sobre o registro de furto, o homem confessou que registrou o boletim de ocorrência no dia 29 de janeiro para tentar dar o golpe do seguro.

Diante disso, a Fiat Strada foi apreendida e removida ao pátio credenciado do Detran e o autor foi preso em flagrante delito por estelionato e por ter feito a comunicação de um falso crime, sendo apresentado na delegacia de plantão para demais providências.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais