Homem registra ocorrência de furto de veículo para dar o “golpe do seguro” e acaba preso

O carro em que ele fez o registro de que teria sido furtado foi encontrado na propriedade dele. O autor também deve responder por falsa comunicação de crime.

Um homem de 54 anos foi preso pela Polícia Militar de Patrocínio na noite dessa quarta-feira (21), acusado de tentar aplicar o golpe do seguro. O carro em que ele fez o registro de que teria sido furtado foi encontrado na propriedade dele. O autor também deve responder por falsa comunicação de crime.

Os policiais chegaram até a propriedade do autor, localizada na região conhecida como Mata da Fortaleza, no município de Patrocínio, após receberem informações de que uma Fiat Strada, furtada em 29/01/2024, estaria sendo conduzida pela própria vítima, homem de 54 anos, que também é proprietário do automóvel.

Ao chegar na propriedade, os policiais constataram que o veículo estava realmente na residência do proprietário. Questionado sobre o registro de furto, o homem confessou que registrou o boletim de ocorrência no dia 29 de janeiro para tentar dar o golpe do seguro.

Diante disso, a Fiat Strada foi apreendida e removida ao pátio credenciado do Detran e o autor foi preso em flagrante delito por estelionato e por ter feito a comunicação de um falso crime, sendo apresentado na delegacia de plantão para demais providências.

Últimas Notícias

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais

Temporal de ontem provocou alagamentos, queda de árvore e mobilizou bombeiros e Defesa Civil

Veja mais

Temporal causa alagamentos e transtornos em diferentes pontos de Patos de Minas; veja

Veja mais