Homem queimado pelo próprio filho em Guarda dos Ferreiros morre após três dias de internação
O filho dele, um homem de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar acusado de ter causado os ferimentos.
O homem de 46 anos que estava internado com queimaduras pelo corpo no Hospital Regional de Patos de Minas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O filho dele, um homem de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar acusado de ter causado os ferimentos.
O crime aconteceu no final da tarde da última quinta-feira (19) no distrito de Guarda dos Ferreiros, município de São Gotardo. A Polícia Militar foi acionada a comparecer ao Pronto Socorro da cidade, onde a vítima, um homem de 46 anos, apresentava queimaduras de segundo grau em 40% do corpo.
A informação que chegou aos policiais é de que as queimaduras foram provocadas pela ação do filho, um homem de 28 anos, que após fazer uso de bebida alcoólica, jogou combustível no próprio pai e ateou fogo.
Segundo testemunhas e a vítima, o filho fazia uso imoderado de bebida alcoólica na residência, onde mora com os pais, quando por motivos fúteis e desinteligências antigas entre as partes, passou a desentender-se com o pai, momento em que jogo-lhe o combustível e ateou fogo. O homem foi socorrido pelos familiares e encaminhado ao pronto socorro para atendimento médico.
Devido a gravidade das lesões, o médico plantonista relatou a necessidade de atendimento especializado da vítima, fazendo o encaminhamento para O Hospital Regional em Patos de Minas.
A Polícia Militar iniciou os rastreamentos e fez a prisão do homem de 28 anos, encaminhando o autor para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. Ele deverá responder por pelo assassinato do pai, que não resistiu aos ferimentos e morreu no final de semana.