Homem que tentou matar a ex-mulher no bairro Copacabana é condenado a 12 anos de prisão

Diego Fernandes de Castro, conhecido como “Du Beicinho”, não aceitava o fim do relacionamento.

Diego Fernandes de Castro, conhecido como “Du Beicinho”, não aceitava o fim do relacionamento.

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas julgou e condenou na tarde desta quarta-feira (30), o homem que tentou matar a ex-mulher a golpes de faca. O crime aconteceu na manhã do dia 29 de janeiro deste ano no bairro Copacabana, quando a vítima chegava para trabalhar. Diego Fernandes de Castro, conhecido como “Du Beicinho”, não aceitava o fim do relacionamento. Ela concedeu entrevista ao Patos Hoje e contou o que de fato aconteceu.

Patrícia Ferreira da Silva disse que recebeu uma ligação de sua patroa informando que o ex-marido Diego estava rondando seu local de trabalho. Com medo, ela pediu a mãe Divina Ferreira da Silva para que a acompanhasse. Quando chegou ao local de trabalho, por volta de 7h50, Patrícia foi abordada por Diego, pedindo para que ela reatasse o relacionamento. Ao receber o não, o homem sacou uma faca que estava na cintura e partiu para cima da mulher.

Patrícia correu em entrou em uma casa que estava com o portão aberto. Diego foi atrás e começou a desferir golpes de faca. A mãe, a dona Divina, tentou proteger a filha e foi arremessada ao solo. Diego continuou golpeando a ex-mulher, até que Divina se armou com dois tijolos e arremessou na cabeça de Diego. Com isso, Patrícia conseguiu correr e se trancar em cômodo da casa.

Não satisfeito, Diego arrombou a porta e desferiu mais dois golpes de faca em Patrícia. Ela foi levada em uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Regional em estado grave. Diego foi preso pouco depois ainda nas imediações do local do crime. A faca foi apreendida. O homem foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de feminicídio duplamente qualificada e também por lesão corporal contra Divina que é a mãe de Patrícia.

Os jurados consideraram Diego culpado e ele foi condenado a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio qualificado. A pena deve ser cumprida inicialmente no regime fechado.

Últimas Notícias

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais