Homem que tentou matar a ex-mulher no bairro Copacabana é condenado a 12 anos de prisão

Diego Fernandes de Castro, conhecido como “Du Beicinho”, não aceitava o fim do relacionamento.

Diego Fernandes de Castro, conhecido como “Du Beicinho”, não aceitava o fim do relacionamento.

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas julgou e condenou na tarde desta quarta-feira (30), o homem que tentou matar a ex-mulher a golpes de faca. O crime aconteceu na manhã do dia 29 de janeiro deste ano no bairro Copacabana, quando a vítima chegava para trabalhar. Diego Fernandes de Castro, conhecido como “Du Beicinho”, não aceitava o fim do relacionamento. Ela concedeu entrevista ao Patos Hoje e contou o que de fato aconteceu.

Patrícia Ferreira da Silva disse que recebeu uma ligação de sua patroa informando que o ex-marido Diego estava rondando seu local de trabalho. Com medo, ela pediu a mãe Divina Ferreira da Silva para que a acompanhasse. Quando chegou ao local de trabalho, por volta de 7h50, Patrícia foi abordada por Diego, pedindo para que ela reatasse o relacionamento. Ao receber o não, o homem sacou uma faca que estava na cintura e partiu para cima da mulher.

Patrícia correu em entrou em uma casa que estava com o portão aberto. Diego foi atrás e começou a desferir golpes de faca. A mãe, a dona Divina, tentou proteger a filha e foi arremessada ao solo. Diego continuou golpeando a ex-mulher, até que Divina se armou com dois tijolos e arremessou na cabeça de Diego. Com isso, Patrícia conseguiu correr e se trancar em cômodo da casa.

Não satisfeito, Diego arrombou a porta e desferiu mais dois golpes de faca em Patrícia. Ela foi levada em uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Regional em estado grave. Diego foi preso pouco depois ainda nas imediações do local do crime. A faca foi apreendida. O homem foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de feminicídio duplamente qualificada e também por lesão corporal contra Divina que é a mãe de Patrícia.

Os jurados consideraram Diego culpado e ele foi condenado a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio qualificado. A pena deve ser cumprida inicialmente no regime fechado.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais