Homem que perdeu a casa e a família no Rio se torna voluntário em Patos de Minas

Morador do distrito de Itaipava, no município de Petrópolis, ele viveu nos últimos dias o pior pesadelo de sua vida.


Sidnei Gomes Chacon

As voltas que a vida dá levam a lugares que às vezes é de impressionar. Quem poderia imaginar que uma das vítimas da tragédia no Rio de Janeiro viesse parar em Patos de Minas? E para completar a história comovente, ele se perdeu dos parentes e encontrou guarida exatamente na campanha que arrecada donativos para aliviar o sofrimento de seus amigos e conterrâneos.

Sidnei Gomes Chacon não tinha para onde ir. Morador do distrito de Itaipava, no município de Petrópolis, ele viveu nos últimos dias o pior pesadelo de sua vida. O barro que desceu das encostas e varreu a localidade atingiu em cheio a casa que tinha comprado há apenas seis meses. Não sobrou nada, a não ser o uniforme do trabalho, todo sujo de lama.

“Quando eu consegui sair da empresa, a água estava na cintura. Quando eu cheguei no lugar que eu morava não tinha mais nada”, explica Sidnei. Mas o maior lamento dele é a perda da família. Sem conseguir controlar as lágrimas, Sidnei explica que perdeu a esposa Etelvina Maria de Chacon e as duas filhas Miriam Lisboa de Chacon, de 12 anos e Mercedes Lisboa de Chacon, de 7 anos.

Sem ter o que fazer em Itaipava, Sidnei pegou a estrada em direção a Patos de Minas. Veio em busca do apoio da mãe Elza Faria Chacon e Jeferson Gomes Chacon Filho que não via há anos. Mas endereços e telefones se perderam no barro e ele acabou perdendo o contato dos parentes. Sidnei acabou encontrando abrigo exatamente na campanha que arrecada donativos para as vítimas das chuvas.

Enquanto procura os parentes, o trabalho voluntário ajuda a aliviar a dor e a esquecer o trauma da tragédia no Rio de Janeiro. Ele não pode com muito barulho, se assusta com qualquer chuvinha, mas se fortalece com a solidariedade do povo patense. Hoje, ele volta para Itaipava, mas só para levar as doações. Ele quer permanecer em Patos de Minas para recomeçar.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais