Homem que matou o tio a golpes de faca e facão em Lagoa Formosa é condenado a 13 anos de prisão

Ele foi denunciado por homicídio duplamente qualificado e falsidade ideológica e acabou sendo condenado a 13 anos de prisão em regime fechado.

Foi levado a Júri Popular nesta sexta-feira (21) no Fórum de Patos de Minas, o homem acusado de matar o próprio tio a golpes de faca e de facão.  Ele foi denunciado por homicídio duplamente qualificado e falsidade ideológica e acabou sendo condenado a 13 anos de prisão em regime fechado.

O crime aconteceu na noite do dia 17 de agosto do ano passado na cidade de Lagoa Formosa. De acordo com os autos, a vítima Antônio da Conceição Araújo estava em casa com Elisângela Pereira Souza bebendo e ouvindo música. Incomodado, o sobrinho José Araújo de Oliveira desligou o padrão.

Antônio foi até o portão e os dois iniciaram uma discussão.  Em dado momento, José Araújo passou a desferir facadas e golpes de facão no tio. Depois de cometer o crime, José Araújo entrou na casa e informou para Elisângela que tinha matado Antônio e que só não a mataria porque ela estava grávida.

Segundo a denúncia do Ministério Público, além do desentendimento por causa do barulho, o crime teve outra motivação.  José Araújo teria cometido outro homicídio e estaria em Lagoa Formosa usando nome falso de Matheus Lima de Souza. Foi assim que ele se apresentou no dia da prisão.  O tio Antônio teria ameaçado contar a verdade.

A acusação no Tribubal do Júri contou com a participação do promotor de justiça Guilherme Ferreira Hack e o advogado Cássio Araújo.  Eles pediram a condenação do réu por homicídio duplamente qualificado e falsidade ideológica. Os jurados também consideraram José Araújo culpado, com pena fixada em 13 anos de prisão.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais