Homem que matou namorada em noite de ménage se cala em depoimento e vai para Presídio

A defesa reclamou da espera de mais de 48 horas para a realização da audiência de custódio e encaminhamento para o Presídio Sebastião Satiro e preferiu permanecer em silêncio durante o depoimento.

Depois de ser autuado em flagrante pelo crime de feminicídio, Diego M. Resende, foi encaminhado para o Presídio de Patos de Minas na manhã desta segunda-feira (17). Ele foi preso na tarde de sábado (15) e permaneceu na Delegacia de Plantão da Polícia Civil desde então. A defesa reclamou da espera de mais de 48 horas para a realização da audiência de custódio e encaminhamento para o Presídio Sebastião Satiro e preferiu permanecer em silêncio durante o depoimento.

Diego é acusado de matar a namorada Gilmara Ferreira, de 23 anos, em uma série de espancamento que durou mais de 1 hora. O crime teria sido motivado por ciúmes. Segundo a Polícia Civil, o próprio Diego convidou um conhecido para fazer sexo a três com ele e a namorada, mas teria ficado enciumado com a situação.

Gilmara foi encontrada morta, dentro da residência de Diego na rua Tomaz de Aquino e já com o corpo envelopado com sacos plásticos para ser desovado. Ele foi preso em flagrante e, segundo o Delegado de homicídios, Luiz Mauro Sampaio, confessou o crime. No momento do depoimento, no entanto, Diego preferiu o silêncio.

O advogado Gustavo Virgílio acompanhou o acusado na Delegacia e disse que a defesa prefere aguardar os trabalhos periciais e o andamento da investigação para que o depoimento ocorra em momento mais oportuno. O assassinato enquadra como feminicídio e foi encaminhado para a Delegacia de Crimes contra a Mulher, que ficará responsável pelo andamento das investigações.


Últimas Notícias

Dia D contra a Dengue tem ações educativas e vacinação em Patos de Minas

Veja mais

Homem de 69 anos é preso em Patos de Minas por ato sexual com garota de programa sem preservativo

Veja mais

Motociclista é derrubado por cabo de fibra óptica no bairro Jardim América; vídeo mostra o acidente

Veja mais

Ano novo, preço velho: Chácaras Hawaí mantêm valores do ano passado durante todo o mês de março

Veja mais

Cirurgias de otorrinolaringologia começam a ser realizadas 100% pelo SUS em Patos de Minas

Veja mais

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais