Homem que matou ex-companheira é condenado a 14 anos e meio de prisão
O homicídio teria sido motivado por ciúmes.
O crime aconteceu na manhã do dia 04 de abril de 2011. Adailton levantou cedo e foi até a casa da ex-companheira no bairro Alto Colina. Ele arrombou a porta da cozinha e começou a atirar assim que encontrou Flávia. A mulher correu para o lado de fora e Adailton continuou atirando, até esvaziar o revólver.
Adailton foi contido pelos vizinhos e preso em flagrante pela Polícia Militar. Flávia chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no Hospital. O Ministério Público disse que Adailton premeditou o crime e pediu a condenação dele por homicídio duplamente qualificado. O promotor Paulo César Freitas argumentou também que Adailton usou recurso que não permitiu a defesa da mulher.
Para a Defensoria Pública não há motivos para uma condenação maior do que a prevista nos crimes de homicídio simples. Walner Dias explicou que a morte de Flávia ocorreu em virtude de uma forte discussão. De acordo com o defensor, Adailton foi até a casa tirar satisfações e tentar reatar o relacionamento e não para matar a ex-companheira.
Depois de analisar os argumentos de acusação e defesa, o Tribunal do Júri decidiu pela condenação de Adailton por homicídio qualificado. Ele terá que cumprir pena de 14 anos e meio de prisão.
Autor: Maurício Rocha