Homem que matou ex-companheira é condenado a 14 anos e meio de prisão

O homicídio teria sido motivado por ciúmes.


Depois de analisar os argumentos de acusação e defesa, o Tribunal do Júri decidiu pela condenação de Adailton.
O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu nessa terça-feira (26) para julgar o crime cometido por Adailton Castro Pacheco. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por ter matado a ex-companheira Flávia Vanessa Borges. O homicídio teria sido motivado por ciúmes. Adailton foi condenado a 14 anos e meio de prisão.

O crime aconteceu na manhã do dia 04 de abril de 2011. Adailton levantou cedo e foi até a casa da ex-companheira no bairro Alto Colina. Ele arrombou a porta da cozinha e começou a atirar assim que encontrou Flávia. A mulher correu para o lado de fora e Adailton continuou atirando, até esvaziar o revólver.

Adailton foi contido pelos vizinhos e preso em flagrante pela Polícia Militar. Flávia chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no Hospital. O Ministério Público disse que Adailton premeditou o crime e pediu a condenação dele por homicídio duplamente qualificado. O promotor Paulo César Freitas argumentou também que Adailton usou recurso que não permitiu a defesa da mulher.

Para a Defensoria Pública não há motivos para uma condenação maior do que a prevista nos crimes de homicídio simples. Walner Dias explicou que a morte de Flávia ocorreu em virtude de uma forte discussão. De acordo com o defensor, Adailton foi até a casa tirar satisfações e tentar reatar o relacionamento e não para matar a ex-companheira.

Depois de analisar os argumentos de acusação e defesa, o Tribunal do Júri decidiu pela condenação de Adailton por homicídio qualificado. Ele terá que cumprir pena de 14 anos e meio de prisão.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais