Homem que matou ex-companheira é condenado a 14 anos e meio de prisão

O homicídio teria sido motivado por ciúmes.


Depois de analisar os argumentos de acusação e defesa, o Tribunal do Júri decidiu pela condenação de Adailton.
O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu nessa terça-feira (26) para julgar o crime cometido por Adailton Castro Pacheco. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por ter matado a ex-companheira Flávia Vanessa Borges. O homicídio teria sido motivado por ciúmes. Adailton foi condenado a 14 anos e meio de prisão.

O crime aconteceu na manhã do dia 04 de abril de 2011. Adailton levantou cedo e foi até a casa da ex-companheira no bairro Alto Colina. Ele arrombou a porta da cozinha e começou a atirar assim que encontrou Flávia. A mulher correu para o lado de fora e Adailton continuou atirando, até esvaziar o revólver.

Adailton foi contido pelos vizinhos e preso em flagrante pela Polícia Militar. Flávia chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no Hospital. O Ministério Público disse que Adailton premeditou o crime e pediu a condenação dele por homicídio duplamente qualificado. O promotor Paulo César Freitas argumentou também que Adailton usou recurso que não permitiu a defesa da mulher.

Para a Defensoria Pública não há motivos para uma condenação maior do que a prevista nos crimes de homicídio simples. Walner Dias explicou que a morte de Flávia ocorreu em virtude de uma forte discussão. De acordo com o defensor, Adailton foi até a casa tirar satisfações e tentar reatar o relacionamento e não para matar a ex-companheira.

Depois de analisar os argumentos de acusação e defesa, o Tribunal do Júri decidiu pela condenação de Adailton por homicídio qualificado. Ele terá que cumprir pena de 14 anos e meio de prisão.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Casal flagrado por câmeras furtando fiação de empresa no Cristo Redentor é preso pela PM

Veja mais

Com vários vídeos de manobras arriscadas em seu perfil, influenciador digital é indiciado por direção perigosa

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça leva palestra a alunos de Patos de Minas e fala sobre a carreira na Força Aérea Brasileira

Veja mais

Após sentar e avaliar diversas bicicletas elétricas em exposição, jovem furta veículo no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Vídeo criativo no metrô faz música de Gabriel Gonti viralizar e ultrapassar 2 milhões de visualizações

Veja mais

Cemig incentiva agricultores a substituírem motores antigos e vai bancar até 40% de novos equipamentos

Veja mais