Homem que mandou matar o pai, a mãe e 3 filhos é condenado a mais de 47 anos em MG

Pai, mãe e três filhos sobreviveram a tentativa de homicídio

O Tribunal do Júri de Porteirinha, no Norte do Estado, condenou um homem por ordenar a morte de cinco pessoas de uma mesma família. No julgamento, ocorrido em 25/4, o juiz Rodrigo di Gioia Colosimo arbitrou a pena de 47 anos, cinco meses e dez dias de reclusão pelo crime de homicídio qualificado tentado. O réu, que está preso, não poderá recorrer em liberdade.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), as vítimas sobreviveram por motivos alheios à vontade do acusado, que agiu por motivo torpe e surpreendeu-as por meio de emboscada. De acordo com a acusação, a cargo do promotor Renan Levenhagen Pelegrini, o homem incumbiu duas pessoas de eliminar a família em decorrência de desentendimentos prévios com o irmão do dono da casa.

Os dois executores, atualmente já julgados e condenados, invadiram a residência das vítimas na madrugada de 17 de março de 2012 e atiraram diversas vezes nos moradores, um casal e três crianças, à época com nove, sete e três anos de idade. Os agressores chegaram a alvejar o pai de família, que sobreviveu. A dupla abandonou o local quando considerou, erroneamente, a tarefa cumprida.

Conforme a denúncia, o mandante do crime estava envolvido com o tráfico de drogas e o irmão do homem baleado era usuário e devia dinheiro ao traficante. Isso provocou a troca de ameaças entre a vítima e o réu, que resolveu encomendar a morte do desafeto e de sua família.

A decisão está sujeita a recurso.

Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom do TJMG com informações do MPMG

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais