Homem que fez comunicação falsa de crime é preso com arma e munições em Patos de Minas

O caso ainda será alvo de análise e a Polícia Militar preferiu não entrar em detalhes que possam atrapalhar as investigações.

Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (16) por porte ilegal de arma de fogo e munições. Ele também é apontado como autor de uma falsa denúncia de crime. O caso ainda será alvo de análise e a Polícia Militar preferiu não entrar em detalhes que possam atrapalhar as investigações.

A informação é de que na noite dessa segunda-feira (16), a Polícia Militar recebeu informações anônimas de um cidadão que estaria em posse de uma arma de fogo. Após diversas diligências, os policiais identificaram um homem de 41 anos como sendo o denunciante de um roubo em data pretérita que não ocorreu.

Durante as diligências, os policiais encontraram a arma de fogo e as munições. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com a arma de fogo e munições apreendidas.

A Polícia Militar ressalta o relevante apoio da comunidade por meio de denúncias anônimas e orienta que todo cidadão pode colaborar por meio do Disque Denúncias 181. Mas ressalta que a informação falsa de crime também é considerada crime, com pena de detenção de um a seis meses.

“Ao ser verificada a comunicação falsa, o autor pode ser preso em flagrante delito e conduzido a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais”, ressalta a Polícia Militar.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais