Homem que disparou duas vezes contra vítima em um mesmo dia se apresenta à PC

No depoimento, ele confessou que disparou contra Adriano Aparecido de Oliveira, 29 anos, no sábado (29), por duas vezes.


Acompanhado de seus advogados, Diosefan Leandro Ribeiro se apresentou na Delegacia da Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (03).
Acompanhado de seus advogados, Diosefan Leandro Ribeiro se apresentou na Delegacia da Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (03). No depoimento, ele confessou que disparou contra Adriano Aparecido de Oliveira, 29 anos, no sábado (29), por duas vezes. Os defensores disseram que a vítima além de já ter agredido o pai do acusado ainda vinha o ameaçando.

De acordo com os advogados do acusado, Gustavo Virgílio e Renato Caetano, os primeiros disparos aconteceram no sábado, por volta de 01h00. Diosefan teria encontrado com a vítima em uma lanchonete e, após um novo desentendimento, ele acabou disparando em Adriano. Ele efetuou dois disparos que atingiram o capacete da vítima.

Pela manhã, Diosefan encontrou com a vítima mais uma vez e teria sofrido uma ameaça de morte. “Vou te ensinar como atira em homem”, teria dito a vítima a Diosefan. Nesse momento, o acusado foi até sua casa, pegou a arma e acabou disparando cinco vezes contra Adriano. A vítima foi atingida duas vezes no abdômen e uma vez no braço.

Adriano fugiu do atirador e, depois de alguns metros, ele caiu na porta de uma loja de materiais de construção. Ele foi socorrido até o Hospital Regional por uma unidade do Corpo de Bombeiros e não corre risco de perder a vida. No dia do crime, ele chegou a falar para os policiais quem teria sido o autor.

Os advogados, no entanto, falaram que os primeiros disparos foram para cessar a perseguição que vinha sofrendo da vítima. Mostrando uma imagem do pai de Diosefan com ferimentos no rosto, eles também contaram que o pai havia sido agredido por Adriano há cerca de 2 anos e, de lá para cá, sempre vem sofrendo ameaças.

Como não havia mandado de prisão contra o acusado, ele acabou sendo liberado e deve responder o processo em liberdade. O delegado, Dr. Saulo Santos, achou melhor não pronunciar a respeito do fato, já que será o Delegado de Crimes Contra a Vida, Dr. Flávio Henrique, é quem irá presidir o inquérito.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Servidores receberão na segunda-feira e Falcão fecha o primeiro mandato com salários em dia

Veja mais

Fenômeno óptico ao redor do sol chama a atenção em Patos de Minas

Veja mais

Operação “Tiro” cumpre mandados de prisão e busca e apreensão na cidade de Rio Paranaíba

Veja mais

Motorista fica ferido após perder o controle da direção e capotar veículo em estrada vicinal

Veja mais

PM encontra revólver com menor suspeito de agredir e roubar celular de adolescente, em Patos de Minas

Veja mais

Cadastro com nome e CPF de predadores sexuais será público; entenda

Veja mais