Homem que atirou na face da amante em Lagoa Formosa é condenado por feminicídio

A defesa pedia homicídio privilegiado e informou que vai recorrer da decisão.

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas condenou por feminicídio o homem acusado de matar uma mulher em 2018 na cidade de Lagoa Formosa. Na época, o crime teve grande repercussão. O julgamento realizado nessa quarta-feira (27) iniciou à tarde e entrou pela noite. A defesa pedia homicídio privilegiado e informou que vai recorrer da decisão.

O crime aconteceu na madrugada do dia 28 de fevereiro de 2018 em uma casa de fundos localizada na avenida Manoel Soares, no bairro Planalto em Lagoa Formosa. Lourival Ribeiro Braga, conhecido como Lora, entrou na residência e atirou na face de Jéssica Souza Santos, que morreu na hora. Após o crime, Lora fugiu do local.

Segundo ao Ministério Público, Lora manteve um relacionamento extraconjugal com Jéssica por cerca de 4 anosa. Inclusive, era ele que pagava o aluguel da casa que a mulher morava e onde ocorreu o crime. Entretanto, com sentimento de posse, não permitia que ela se relacionasse com outras pessoas e as brigas, ameaças e agressões eram constantes, até terminar no assassinato da jovem.

Lourival foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado, por motivo torpe, recurso de dificultou a defesa da vítima e por feminicídio. A defesa de Lourival discordou e pediu a condenação por homicídio privilegiado. Após ouvirem a defesa e a acusação, os jurados decidiram pela condenação de Lourival por feminicídio com recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena foi fixada em 14 anos de prisão. A defesa informou que vai recorrer da decisão.

Últimas Notícias

Ecoponto poderá ser instalado em Patos de Minas para coleta de pneus e outros inservíveis

Veja mais

Polícia Rodoviária Federal encontra veículo clonado sendo transportado em cegonheira

Veja mais

Colégio Universitário do Unipam abre inscrições para a seleção de bolsas de ensino

Veja mais

Câmara de Patos de Minas define escala de trabalho para 2025 com duas reuniões por mês

Veja mais

Homem é preso após furtar fiação das luzes do Renascer Natalino, na Av. Getúlio Vargas

Veja mais

Homem é preso no Centro de Patos de Minas com cordões, pulseiras e anéis furtados

Veja mais