Homem que atirou na face da amante em Lagoa Formosa é condenado por feminicídio

A defesa pedia homicídio privilegiado e informou que vai recorrer da decisão.

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas condenou por feminicídio o homem acusado de matar uma mulher em 2018 na cidade de Lagoa Formosa. Na época, o crime teve grande repercussão. O julgamento realizado nessa quarta-feira (27) iniciou à tarde e entrou pela noite. A defesa pedia homicídio privilegiado e informou que vai recorrer da decisão.

O crime aconteceu na madrugada do dia 28 de fevereiro de 2018 em uma casa de fundos localizada na avenida Manoel Soares, no bairro Planalto em Lagoa Formosa. Lourival Ribeiro Braga, conhecido como Lora, entrou na residência e atirou na face de Jéssica Souza Santos, que morreu na hora. Após o crime, Lora fugiu do local.

Segundo ao Ministério Público, Lora manteve um relacionamento extraconjugal com Jéssica por cerca de 4 anosa. Inclusive, era ele que pagava o aluguel da casa que a mulher morava e onde ocorreu o crime. Entretanto, com sentimento de posse, não permitia que ela se relacionasse com outras pessoas e as brigas, ameaças e agressões eram constantes, até terminar no assassinato da jovem.

Lourival foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado, por motivo torpe, recurso de dificultou a defesa da vítima e por feminicídio. A defesa de Lourival discordou e pediu a condenação por homicídio privilegiado. Após ouvirem a defesa e a acusação, os jurados decidiram pela condenação de Lourival por feminicídio com recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena foi fixada em 14 anos de prisão. A defesa informou que vai recorrer da decisão.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais

Cinco pessoas morrem, incluindo crianças da mesma família, em batida frontal na BR 040, em Paracatu

Veja mais