Homem provoca incêndio em Área de Preservação Permanente e mobiliza Bombeiros em Patos de Minas

O suspeito foi identificado pelos moradores.

Um incêndio criminoso em uma Área de Preservação Permanente mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite dessa quarta-feira (09) em Patos de Minas. O suspeito é um homem e foi identificado pelos moradores como sendo de um bairro vizinho. Segundo ele, o aparecimento de cobras foi o motivo para ele ter colocado fogo na vegetação.

O incêndio aconteceu por volta de 18h30 na Rua Padre Victor Coelho de Almeida entre os bairros Copacabana e Laranjeiras. De acordo com testemunhas, um homem que estava fazendo caminhada pelo local foi quem ateou fogo na Área de Preservação Permanente. Em poucos minutos, o fogo se espalhou pela vegetação.

Os próprios moradores começaram a tentar apagar o fogo com o uso de uma mangueira. Posteriormente eles acionaram o Corpo de Bombeiros que terminaram de debelar as chamas com o uso de abafadores e bomba d’água. Segundo os moradores, o suspeito foi questionado e disse que colocou fogo no local em razão de cobras. Entretanto, os moradores relataram que ele não mora no bairro e que não há nenhum indício do animal na vegetação.

De acordo com o artigo 41 da Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, provocar incêndio em matas ou florestas é crime com reclusão de dois a quatro anos. O autor ainda pode receber uma multa que varia de acordo com a área queimada.

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais