Homem pinta macaco todo de azul e debocha, mas é identificado e vai responder criminalmente

Além de cometer o crime, ele ainda filmou e se divertiu ao ver o animal completamente colorido.


A crueldade no homem parece não ter limite. Um homem de 50 anos, na zona rural de Santa Juliana, município situado entre Araxá e Uberlândia, pintou um macaco de azul usando um spray. Além de cometer o crime, ele ainda filmou e se divertiu ao ver o animal completamente colorido.

De acordo com informações da Polícia Civil de Araxá, baseado no trabalho da Delegacia de Santa Juliana, as investigações começaram ontem, após a polícia receber o vídeo que registrou os atos de crueldade. As imagens mostravam o macaco sendo pintado de azul com um spray e o acusado fazendo brincadeiras. “Já viram um macaco azul alguma vez na vida de vocês? Ahn?... Um macaquinho azul, o tanto que ficou bonitinho. Mãozinha azul, pezinho azul, perninha azul, rabinho azul, olha que lindeza, olha o tanto que ficou bonito, o bichinho”, debochou.

Uma equipe da Polícia Judiciária foi ao local indicado no vídeo nesta manhã e os investigadores encontraram vestígios concretos do crime: telhas quebradas e manchadas com tinta spray de cor azul, o mesmo material utilizado no animal.

Diante das evidências, o acusado foi localizado e, em depoimento, confessou a prática do crime. O relatório policial destaca que o suspeito já possui antecedentes criminais por maus-tratos registrados na mesma cidade em 2022.

Ele foi enquadrado no Artigo 32 da Lei 9.605/96 (Lei de Crimes Ambientais), que prevê pena de detenção para quem pratica ato de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados. O inquérito foi concluído e lavrado o Termo Circunstanciado (TCO), procedimento adequado para crimes com pena prevista até 4 anos. O suspeito foi indiciado pelo crime ambiental.

Com o TCO concluído e o indiciamento formalizado, o caso segue agora para a Justiça, onde o Ministério Público oferecerá a denúncia contra o acusado. Ele responderá em liberdade, conforme prevê o procedimento do TCO, aguardando o andamento processual.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais