Homem pinta macaco todo de azul e debocha, mas é identificado e vai responder criminalmente

Além de cometer o crime, ele ainda filmou e se divertiu ao ver o animal completamente colorido.


A crueldade no homem parece não ter limite. Um homem de 50 anos, na zona rural de Santa Juliana, município situado entre Araxá e Uberlândia, pintou um macaco de azul usando um spray. Além de cometer o crime, ele ainda filmou e se divertiu ao ver o animal completamente colorido.

De acordo com informações da Polícia Civil de Araxá, baseado no trabalho da Delegacia de Santa Juliana, as investigações começaram ontem, após a polícia receber o vídeo que registrou os atos de crueldade. As imagens mostravam o macaco sendo pintado de azul com um spray e o acusado fazendo brincadeiras. “Já viram um macaco azul alguma vez na vida de vocês? Ahn?... Um macaquinho azul, o tanto que ficou bonitinho. Mãozinha azul, pezinho azul, perninha azul, rabinho azul, olha que lindeza, olha o tanto que ficou bonito, o bichinho”, debochou.

Uma equipe da Polícia Judiciária foi ao local indicado no vídeo nesta manhã e os investigadores encontraram vestígios concretos do crime: telhas quebradas e manchadas com tinta spray de cor azul, o mesmo material utilizado no animal.

Diante das evidências, o acusado foi localizado e, em depoimento, confessou a prática do crime. O relatório policial destaca que o suspeito já possui antecedentes criminais por maus-tratos registrados na mesma cidade em 2022.

Ele foi enquadrado no Artigo 32 da Lei 9.605/96 (Lei de Crimes Ambientais), que prevê pena de detenção para quem pratica ato de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados. O inquérito foi concluído e lavrado o Termo Circunstanciado (TCO), procedimento adequado para crimes com pena prevista até 4 anos. O suspeito foi indiciado pelo crime ambiental.

Com o TCO concluído e o indiciamento formalizado, o caso segue agora para a Justiça, onde o Ministério Público oferecerá a denúncia contra o acusado. Ele responderá em liberdade, conforme prevê o procedimento do TCO, aguardando o andamento processual.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais