Homem perde o telefone celular durante programa, inventa que foi roubado e acaba preso

Segundo a Polícia Militar, ele perdeu o telefone celular durante um programa e acabou inventando um roubo para justificar a perda do aparelho para a esposa.

Homem de 60 anos, foi conduzido para a delegacia.

Um homem de 60 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (26) por falsa comunicação de crime. Segundo a Polícia Militar, ele perdeu o telefone celular durante um programa e acabou inventando um roubo para justificar a perda do aparelho para a esposa. O telefone não foi localizado.

Ele acionou a Polícia Militar por volta de 23h30 dessa quinta-feira (25) e comunicou que tinha sido vítima de roubo. Ele disse que chegava em casa, no bairro Caiçaras, quando foi abordado por uma mulher que pedia informações. Durante a conversa, um homem pôs uma faca em seu pescoço e exigiu o telefone celular.

Policiais militares passaram a noite em rastreamentos na tentativa de localizar e prender os autores do suposto roubo. Entretanto, na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Militar conseguiu imagens do local onde teria ocorrido a abordagem e descobriu que a suposta vítima não estava falando a verdade.

Os policiais militares entraram novamente em contato com o rapaz. Ao ser informado que as imagens não mostravam nenhuma ocorrência de roubo, o homem acabou confessando que perdeu o telefone celular. Segundo o tenente Gilberto, ele disse que perdeu o celular durante um programa e que inventou a história do roubo para justificar para a esposa o sumiço do telefone.

Ao conduzir o homem, o policial alertou as pessoas que a comunicação falsa de crime também constitui crime. Ele disse que este tipo de situação já ocorreu outras vezes em Patos de Minas e destacou que sempre que a mentira é descoberta, a pessoa é presa e responde por crime.

Últimas Notícias

Henrique e Juliano embalam uma multidão com o sucesso “Flor e o Beija-Flor” na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

"A maior saudade" levanta o público na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Henrique e Juliano fazem o público cantar com o sucesso “Arranhão” na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Público solta a voz com o sucesso “Ele quer ser eu” na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Henrique e Juliano cantam "Aquela pessoa" na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Público se diverte ao som de “Traumatizei” de Henrique e Juliano na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais