Homem joga bezerros mortos na porta da prefeitura de Carmo do Paranaíba

Ele deixou um bilhete explicando a razão da ação.

Um fazendeiro de Carmo do Paranaíba revoltado com a morte de seu rebanho atacado por cães, que ficam no lixão da cidade, resolveu protestar na manhã desse sábado (30/01). Após ter dois bezerros mortos, suspostamente pelos cachorros que vão para o local procurar por comida, o homem pegou os animais e os colocou na porta da sede da prefeitura municipal. No local ele ainda deixou um bilhete explicando a razão da ação.

No recado o homem diz que na semana passada ele teve problemas com os cães que ficam no lixão, sendo que os mesmos, segundo ele, mataram uma novilha holandesa de aproximadamente 14 arrobas e que estava prenha. Ele disse ainda que, os cachorros atacaram o animal próximo à cerca.

Já depois de cinco dias, os cães voltaram a atacar o gado e mataram novamente um bezerro, sendo que o fato voltaria a ser repetir na madrugada deste sábado (30), onde três animais morreram. Revoltado, o homem que se identificou como Eduardo José Vieira, da fazenda Estância Bonnanza, levou os bovinos e jogou na porta da sede administrativa do município, cobrando uma posição da administração municipal.

O homem destaca ainda que, outros quatro animais também foram atacados e todos perderam a vida. Ele conta que o prefeito da cidade ligou e marcou uma reunião para a próxima segunda-feira, dia primeiro, para solucionarem o problema.

O fato chamou a atenção de quem passava pelo local. O prefeito pediu desculpas ao fazendeiro e disse que irá buscar uma solução para o problema o mais breve possível. O prejuízo de Eduardo José até o momento chega a R$ 26 mil reais.

Fonte: Tô na Mídia CP

Últimas Notícias

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais