Homem inventa roubo de celular para receber seguro e acaba preso em Patrocínio
Nesta segunda-feira (01), um homem de 31 anos tentou enganar uma seguradora ao registrar uma ocorrência e acabou preso pela Polícia Militar.
O Brasil e o mundo vivem um momento de combate às Fake News. Além de subverter a democracia e causar prejuízos financeiros, as mentiras causam diversos problemas na sociedade. Nesta segunda-feira (01), um homem de 31 anos tentou enganar uma seguradora ao registrar uma ocorrência e acabou preso pela Polícia Militar.
De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta das 10h30, compareceu na sede do batalhão, o infrator de 31 anos, o qual relatou aos policiais militares que teve seu celular roubado, nesse domingo (31), por volta das 09 horas da manhã. A suposta vítima disse ainda que o fato se deu mediante agressão, que então teria sido roubado seu aparelho de telefone celular.
Diante da versão relatando um crime grave, foram feitos diversos levantamentos de informações a fim de elucidar a versão apresentada e localizar o possível autor. No entanto, após as verificações e contatos com testemunhas, os militares do turno constataram que o fato alegado era falso, devido às contradições em que incorreu o infrator, o qual confessou ter procurado a Polícia Militar para fazer o registro, uma vez que tinha o seguro do aparelho celular, que na verdade o telefone havia sido extraviado e não roubado.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante delito pela acusação falsa de crime, motivo pelo qual será processado perante o Juizado Especial Criminal.
Novamente, a Polícia Militar alerta e orienta o cidadão sobre a existência do referido tipo penal. Muitas vezes, algumas pessoas alegam situações de crimes que não são verídicos, para se eximirem de obrigações, criar direitos, (como seguros por exemplo) ou para outros fins ilícitos. Diante da constatação dessas situações, serão tomadas todas as providências legais para responsabilização dos autores.