Homem invade convento dos padres capuchinhos na madrugada e deixa rastro de sangue e destruição

A Polícia Militar teve muito trabalho para dominá-lo e prendê-lo, pois ele estava sob efeito de drogas.

Um jovem de 18 anos, completamente descontrolado, invadiu as instalações de um convento que fica anexo a Igreja dos Capuchinhos na madrugada desta quinta-feira (05) e fez uma grande depredação no local. Ele quebrou janelas, quadros, plantas, móveis e causou um grande estrago no interior do convento. A Polícia Militar teve muito trabalho para dominá-lo e prendê-lo. O jovem estava sob efeito de drogas e foi preciso o uso de gás e arma de choque.

Os danos aconteceram por volta de 02h00. De acordo com a Polícia Militar, Ítalo Junior Lourenço da Silva de 18 anos escalou uma sacada do convento e começou a desferir socos nas janelas. Ele quebrou todos os vidros da janela, mas não conseguiu entrar. Diante disso, ele continuou escalando até o terceiro andar. Completamente descontrolado, o jovem não parou a quebradeira. Ele destruiu camas, colchões, vasos de plantas, portas, janelas e chegou a arremessar uma cama para fora do convento.

No momento, todos estavam dormindo e acordaram assustados com o barulho. A Polícia Militar foi acionada e ao chegarem ao local se depararam com o jovem transtornado. Ele chegou a ameaçar os policiais dizendo “Se vocês subirem vão se arrepender”. Os militares conseguiram cercar Ítalo em um dos cômodos e precisaram utilizar de gás e uma pistola de choque para contê-lo. Por estar sob efeito de drogas, nem o gás e nem o choque fizeram efeito instantaneamente. Foi necessário a Polícia Militar arrombar a porta e usar de força para algemá-lo.

Após isso, uma unidade do Samu foi acionada e compareceu até o local. Durante avaliação preliminar, foi constatada pelos médicos do Samu uma fratura exposta no braço direito de Ítalo. Além disso, ele estava com várias escoriações nos punhos, braços e pernas. Diante disso, o jovem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo.

No hospital mesmo ele assinou um termo de compromisso e foi liberado.

Últimas Notícias

Em taque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais