Homem furta celular, passa correndo em frente à delegacia e acaba preso
O celular foi recuperado.
A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (07) um homem de 32 anos por furto de celular em Patos de Minas. Ele teria ido até a casa de um conhecido tomar água e acabou levando o aparelho. A prisão aconteceu após ele passar correndo em frente à delegacia e os policiais serem acionados. O celular foi recuperado.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi empenhada a comparecer em frente à delegacia de plantão da Polícia Civil onde estava a vítima do furto gritando que teria sido furtada e indicou quem teria sido o autor dizendo que ele havia corrido em sentido à avenida Padre Almir Neves de Medeiros.
Diante disso, os militares foram em rastreamento e conseguiram abordá-lo e prendê-lo. Ele chegou a desobedecer às ordens e evadir em sentido contrário aos militares, em sentido à rua Joaquim das Chagas, mas acabou sendo preso. Ao ser questionado sobre o possível furto do telefone celular, ele negou, relatando que a vítima seria homossexual e que o telefone seria o pagamento de um "programa sexual", porém negou informar o local onde teria escondido o material.
Segundo a vítima, conhece o acusado há algum tempo e nesta data estavam na praça, próximo a sua residência, quando ele pediu água, tendo ambos deslocado até a casa da vítima que foi até a cozinha para buscar a água e ao retornar, ele disse que não queria mais, saindo do local.
Após o acusado sair do local, a vítima percebeu que seu telefone celular não se encontrava mais onde fora deixado. Assim, voltou até a Praça dos Bandeirantes e o questionou sobre o celular e ele saiu correndo pela Rua Joaquim das Chagas em sentido à avenida Padre Almir.
O funcionário de uma empresa indicou o local onde o acusado havia dispensado o aparelho que foi recuperado. Diante disso, ele foi preso e conduzido até a Delegacia da Polícia Civil juntamente com o telefone recuperado.