Homem forja o próprio sequestro para extorquir família e acaba preso em Araxá

A extorsão foi praticada através de mensagens via Whatsapp para celulares da mãe e esposa

Rafael Borges Rodrigues, de 20 anos.

A Polícia Civil de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, prendeu Rafael Borges Rodrigues, de 20 anos, após o mesmo ter forjado seu próprio sequestro na cidade de Araxá.

Familiares procuraram na tarde desta quarta-feira, 17, a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Araxá, onde relataram ao delegado Dr. Sandro Negrão e aos investigadores que seu filho teria sido sequestrado e que os supostos sequestradores, estariam pedindo a quantia de R$ 10.000,00 pelo resgate.

A extorsão foi praticada através de mensagens via Whatsapp para celulares da mãe e esposa, onde exigia dinheiro e combinava o local de entrega e a todo momento era pedido que a polícia não fosse envolvida.

O Delegado e investigadores durante toda a noite de terça-feira e madrugada de quarta-feira, realizaram diligências na tentativa de identificar onde seria supostamente o cativeiro do sequestro.

Na madrugada desta quarta-feira, a Polícia Militar de Vargem Bonita/MG, abordou um indivíduo na zona rural daquela cidade, em motocicleta, ao ser consultado no sistema informatizado da PM, foi constatado que o mesmo era dado como pessoa desaparecida, neste momento Rafael foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vargem Bonita/MG, sendo também comunicado à Delegacia de Polícia Civil em Araxá.

Na manhã desta quarta-feira, os investigadores em conversa com o suposto "sequestrado" Rafael Borges, ele confessou que forjou o sequestro onde pedia aos familiares o valor de R$ 10.000,00.
Rafael Borges irá responder pelo crime de extorsão, e poderá pegar uma pena de 4 anos a 10 anos de reclusão, segundo o delegado Dr. Sandro Negrão.

Fonte: Ascom da PC de Araxá

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais