Homem em surto psicótico provoca vazamento de gás e ameaça incendiar a casa da própria mãe em Patos de Minas

O fato, que assustou moradores do bairro Nova Floresta, envolveu um homem em surto psicótico.

Um chamado de urgência mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o SAMU no início da tarde deste domingo (17), em Patos de Minas. O fato, que assustou moradores do bairro Nova Floresta, envolveu um homem em surto psicótico que colocava em risco a própria vida e a de terceiros.

Segundo as primeiras informações, o homem se trancou na residência de sua mãe e, em meio à crise, violou o sistema de gás de cozinha, provocando um forte vazamento. Ele ameaçava atear fogo no imóvel a todo instante.

A Polícia Militar agiu de forma rápida e estratégica para conter o homem antes que uma tragédia acontecesse. Com o perímetro isolado e o indivíduo imobilizado em segurança, os militares puderam dar acesso aos socorristas.

Profissionais do SAMU prestaram o primeiro atendimento médico ainda no local, aplicando a medicação necessária para estabilizar o paciente. O Corpo de Bombeiros também atuou para eliminar qualquer risco de incêndio.

Após ser contido e medicado, o homem foi conduzido pela equipe de resgate ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Patos de Minas, onde permaneceu sob cuidados médicos para receber o tratamento adequado. Ninguém se feriu.

Últimas Notícias

Trio Remelexo se despede com o sucesso “Que pena que acabou”; veja ao vivo

Veja mais

Senhor Alcino, pai dos irmãos Lima, participa do show na Fenapraça 2026; veja ao vivo

Veja mais

O amor está no ar na Fenapraça 2026: show do Trio Remelexo tem pedido de casamento; veja ao vivo

Veja mais

Motorista morre em trágico acidente com caminhão na LMG740, em Lagoa Grande

Veja mais

"Menina da aldeia" levanta público e promove um enorme coral na Fenapraça 2026; veja ao vivo

Veja mais

Lourenço e Lourival cantam para uma multidão na Fenapraça 2026; veja como foi

Veja mais