Homem efetua disparos para intimidar desafetos e acaba preso pela PM
O acusado disse que comprou a arma para se proteger de desafetos.
A Polícia Militar foi acionada por moradores da rua Maicuru. Eles informaram terem ouvido tiros em via pública e denunciaram a pessoa que efetuou os disparos. Valdinei Antônio Batista, de 36 anos, teria passado atirando para intimidar os desafetos. Os policiais militares foram até a casa e conseguiram fazer a prisão.
Valdinei confessou que efetuou os disparos. Ele disse que comprou a arma recentemente para se defender e que estava apenas testando o revólver calibre 22. A arma foi encontrada em cima da casa, dentro de uma calha. Sete munições também foram apreendidas, incluindo as duas que foram deflagradas momentos antes.
Após a prisão, o sargento Edniwton destacou a importância da participação da população no trabalho de segurança pública. As denúncias, mesmo que anônimas, ajudam a polícia a identificar criminosos e a evitar que novos crimes aconteçam. Neste caso, uma arma de fogo a menos circulando pelas ruas da cidade, pode contribuir com a redução no número de mortes violentas na cidade.
Autor: Maurício Rocha