Homem é salvo de execução de morte após polícia descobrir cativeiro
Crime pode ser um acerto de contas; vítima confessou que teria matado um homem em São Joaquim da Barra (SP)
Policiais do Tático Móvel desmantelaram um cativeiro no bairro Gávea na noite deste sábado (16), no local aconteceria uma execução por criminosos de um suspeito de matar um homem no estado de São Paulo.
Durante patrulhamento os policias foram abordados por um indivíduo que informou que na rua de acima, em uma invasão na área rural, estava tendo uma movimentação grande de diversas pessoas e que estava ouvindo gritos de socorro.
Duas equipes do Tático Móvel então foram até o local por meio de uma mata que cerca a rua quando viram diversos homens juntamente com a vítima, eles tentaram surpreendê-los, porém os autores conseguiram correr. Após a perseguição, oito pessoas foram capturadas e duas fugiram.
Em conversa com um dos autores, ele confessou que estavam reunidos naquele local para executarem a vítima, de 36 anos, pois ele teria matado um rapaz na cidade de São Joaquim da Barra (SP) e depois teria se refugiado na cidade de Uberlândia. O rapaz disse ainda que ele veio de São Paulo com outros três homens para fazerem o "acerto de contas" junto a outros comparas que moram em Uberlândia.
A polícia identificou a vítima de cárcere privado entre os oito homens capturados, em conversa com ele o rapaz confessou o crime de homicídio que estava morando no bairro Marta Helena há cerca de seis meses.
A vítima disse ainda que na sexta-feira (15) ele teria ido a um baile funk para beber e usar drogas que após isso, já no sábado (16), ele foi até o local da invasão quando visualizou os autores e conseguiu identificar um conterrâneo dele.
Durante as buscas no local os policiais encontraram uma faca de cabo branco que seria provavelmente usada nessa execução. O material foi apreendido.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores pelo crime de sequestro e cárcere privado. Já a vítima foi ouvida e liberada devido não estar em situação de flagrante e nem com mandado de prisão em aberto pelo homicídio em SP.