Homem é preso por pesca predatória e 71 kg de peixes são apreendidos em operação no Rio da Prata

Após laudo veterinário atestando a qualidade, os peixes foram doados para duas entidades assistenciais de Patos de Minas.

Os peixes foram doados para duas entidades assistenciais de Patos de Minas.

Operação da Polícia Militar de Meio Ambiente no Rio da Prata, na madrugada dessa sexta-feira(18), resultou na apreensão de 71kg de pescados. Após laudo veterinário atestando a qualidade, os peixes foram doados para duas entidades assistenciais de Patos de Minas.

A Polícia Militar de Meio Ambiente tem reforçado a fiscalização neste período de Piracema, principalmente na região do Rio da Prata, que é considerado berçário.  Nessa sexta-feira, além da apreensão dos peixes das espécies Dourado, Curimba e Matrinchã, os policiais também apreenderam uma embarcação, duas redes e duas tarrafas que eram usadas na pesca predatória.

Os mais de 70 quilos de peixes apreendidos vão ajudar a matar a fome de crianças carentes. Em busca condições de consumo, o pescado foi doado para a Casa das Meninas e para o Amparo Maternal, em Patos de Minas. O pescador flagrado pelos policiais foi preso pela realização da pesca predatória.

O tenente Morais, da Polícia Militar de Meio Ambiente, vem alertando as pessoas sobre a proibição da pesca no período da Piracema. A corporação vem reforçando a fiscalização em toda a região, inclusive com o uso de drone.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais