Homem é preso por pesca predatória e 71 kg de peixes são apreendidos em operação no Rio da Prata

Após laudo veterinário atestando a qualidade, os peixes foram doados para duas entidades assistenciais de Patos de Minas.

Os peixes foram doados para duas entidades assistenciais de Patos de Minas.

Operação da Polícia Militar de Meio Ambiente no Rio da Prata, na madrugada dessa sexta-feira(18), resultou na apreensão de 71kg de pescados. Após laudo veterinário atestando a qualidade, os peixes foram doados para duas entidades assistenciais de Patos de Minas.

A Polícia Militar de Meio Ambiente tem reforçado a fiscalização neste período de Piracema, principalmente na região do Rio da Prata, que é considerado berçário.  Nessa sexta-feira, além da apreensão dos peixes das espécies Dourado, Curimba e Matrinchã, os policiais também apreenderam uma embarcação, duas redes e duas tarrafas que eram usadas na pesca predatória.

Os mais de 70 quilos de peixes apreendidos vão ajudar a matar a fome de crianças carentes. Em busca condições de consumo, o pescado foi doado para a Casa das Meninas e para o Amparo Maternal, em Patos de Minas. O pescador flagrado pelos policiais foi preso pela realização da pesca predatória.

O tenente Morais, da Polícia Militar de Meio Ambiente, vem alertando as pessoas sobre a proibição da pesca no período da Piracema. A corporação vem reforçando a fiscalização em toda a região, inclusive com o uso de drone.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais