Homem é preso por pesca predatória e 71 kg de peixes são apreendidos em operação no Rio da Prata

Após laudo veterinário atestando a qualidade, os peixes foram doados para duas entidades assistenciais de Patos de Minas.

Os peixes foram doados para duas entidades assistenciais de Patos de Minas.

Operação da Polícia Militar de Meio Ambiente no Rio da Prata, na madrugada dessa sexta-feira(18), resultou na apreensão de 71kg de pescados. Após laudo veterinário atestando a qualidade, os peixes foram doados para duas entidades assistenciais de Patos de Minas.

A Polícia Militar de Meio Ambiente tem reforçado a fiscalização neste período de Piracema, principalmente na região do Rio da Prata, que é considerado berçário.  Nessa sexta-feira, além da apreensão dos peixes das espécies Dourado, Curimba e Matrinchã, os policiais também apreenderam uma embarcação, duas redes e duas tarrafas que eram usadas na pesca predatória.

Os mais de 70 quilos de peixes apreendidos vão ajudar a matar a fome de crianças carentes. Em busca condições de consumo, o pescado foi doado para a Casa das Meninas e para o Amparo Maternal, em Patos de Minas. O pescador flagrado pelos policiais foi preso pela realização da pesca predatória.

O tenente Morais, da Polícia Militar de Meio Ambiente, vem alertando as pessoas sobre a proibição da pesca no período da Piracema. A corporação vem reforçando a fiscalização em toda a região, inclusive com o uso de drone.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais