Homem é preso por manter trabalhadores em condições análogas à escravidão, em Serra do Salitre

Os homens trabalhavam “sem alimento, sem recebimento de pagamento e sem nenhuma condição de higiene”

Um homem de 42 anos foi preso suspeito de manter trabalhadores de uma carvoaria em condições análogas a de escravo, em Serra do Salitre. A prisão aconteceu após as vítimas procurarem a Polícia Militar e fazerem a denúncia. A Polícia Civil investiga o caso.

Os três trabalhadores, de 30, 33 e 36 anos, procuraram a Polícia Militar e denunciaram que estavam trabalhando em condições precárias e sub-humanas. Os policiais constataram que os trabalhadores eram submetidos a condição de trabalho análogo a de escravo.

Os homens trabalhavam “sem alimento, sem recebimento de pagamento e sem nenhuma condição de higiene”, informou a Assessoria de Comunicação do 46° Batalhão da Polícia Militar.

Diante do ocorrido, o proprietário foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. O caso é investigado.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais